Não falamos sobre moda, cultura é o nosso foco, poesia nossa inspiração. Sair do lugar comum é como ver o mundo de cima de um salto 15...Vermelho!!!

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Aberta a temporada de Noéis!!!




Isso mesmo! Está aberta a temporada de Papais e Mamães Noéis. Joguem fora todos os discursos filosóficos de que eles não existem, porque isso eu já sei. Também não acredito em duendes e sacis, mas isso não vem ao caso, até porque, o papo é outro. Quero falar de olhos repletos de esperança de zilhões de crianças espalhadas pelo país, a espera do "bom velhinho".

Mesmo diante do alucinante apelo da mídia que nos impele a consumir, consumir e consumir, é importante pararmos por alguns instantes e colocarmos de lado a imensa tentação de privilegiar nossas satisfações pessoais e familiares e nos desafiarmos a fazer um Natal diferente, levando um pouco de alegria aos que possuem bem menos.Lançada nacionalmente a edição 2009 do projeto Papai Noel dos Correios “Você não precisa acreditar em Papai Noel, mas pode ser um”, visa atender as milhares de cartas enviadas, que esperam não só um presente, mas a realização de um sonho. Acompanhem:

O que é:
O Projeto Papai Noel dos Correios é uma ação corporativa, desenvolvida em todas as 28 diretorias regionais, que tem como foco principal o envio de carta-resposta às crianças que escrevem ao “Papai Noel”. O objetivo central é manter a magia do Natal.
A quem se destina?
O destinatário do projeto é a criança que envia pelos Correios uma cartinha ao Papai Noel. As cartas que partem das comunidades carentes em todo o País são separadas e colocadas à disposição da sociedade para quem quiser adotá-las. Ou seja, nem todas as crianças carentes serão necessariamente atendidas.
Como é feita a triagem?
Inicialmente são descartadas as correspondências que não contêm remetentes ou as com endereços repetidos. Portanto, não adianta mandar mais de uma carta, pois não se trata de sorteio. Assim, é importante o correto preenchimento do nome e endereço do destinatário, com CEP. Cartas de adultos não são atendidas, bem como pedidos de medicamentos, celular, MP3, DVD, notebooks e afins. Os critérios de atendimento de pedidos são razoabilidade e possibilidade.
Cada Regional tem um método de trabalho para classificação e seleção das cartas destinadas para adoção, considerando diversos fatores, tais como: tamanho da área abrangida, número de correspondências, número de adoções, número de voluntários envolvidos, etc.
Em 1997, a iniciativa transformou-se em projeto corporativo, passando a ser desenvolvida em todas as 28 Diretorias Regionais da empresa.
Números:
Desde a criação do projeto o número de correspondências vem aumentando. Abaixo, os dados dos últimos quatro anos:
Ano Cartas recebidas Cartas respondidas Cartas adotadas
2005 395.183 145.474 130.655
2006 501.605 177.549 226.934
2007 501.605 231.552 357.971
2008 1.078.711 365.446 464.481

Quem pode colaborar?
Todas as pessoas da sociedade podem colaborar, tanto como voluntários para auxiliar na leitura e triagem das cartas, como para adotar um pedido. Para isso, basta entrar em contato com os Correios de sua região .
* Os interessados em adotar uma cartinha podem procurar, de 09 de novembro a 18 de dezembro, em uma unidade dos Correios mais próxima de sua casa.

Fonte: Correios

2 Devaneios:

Beth Cerquinho disse...

Oi amada..há muitos anos já sou mamãe noel dos correios...e cada ano levo mais pessoas comigo.
Muito bom vc ter postado..
Bjkas

Diva Lali disse...

Ah, q bom Beth!
Adorei saber. Parabéns pela iniciativa e, tomara Deus, que o espírito do Natal contagie
mais e mais pessoas, com certeza a criançada agradece.

Bjão e parabéns de novo e novamente.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons