Não falamos sobre moda, cultura é o nosso foco, poesia nossa inspiração. Sair do lugar comum é como ver o mundo de cima de um salto 15...Vermelho!!!

sábado, 19 de setembro de 2009

3 mulheres...

3 vozes, 3 estilos, 3 nomes no mínimo exóticos.
Uma única definição: Extremo bom gosto!

Hora de viajar nas vozes de Céu (Malemolência), Tiê (Assinado Eu) e Maria Gadu (Bela Flor).


Maria do Céu Whitaker Poças, ou simplesmente Céu, (São Paulo, 17 de abril de 1980) é uma cantora e compositora brasileira de música popular. Iniciou a carreira artística em 2002. Seu trabalho traz influências tanto de música originalmente brasileira (particularmente o samba), como de hip hop, afrobeat, jazz, R&B, etc. Ela já afirmou em entrevista que não rejeita o rótulo de MPB, mas considera que ele já ficou limitado.



Desde que venceu o tradicional Prêmio Fico do Colégio Objetivo, aos 29 anos, essa paulistana que foi batizada pela mãe com nome um pássaro, se tornou figura frequente nos palcos da noite paulistana. Primeiro como intérprete, depois experimentando composições próprias. A certeza de seu caminho musical fez com que Tiê investisse em seu talento. Estudou canto em Nova Iorque, onde continuou sua carreira. O talento chamou a atenção de Toquinho, que a convidou para ingressar em sua banda. Tiê rodou o Brasil e o mundo com o músico e acumulou experiência.



Maria Gadu é a mais nova cantora paulista que promete ser um grande sucesso e conquistar a todos com sua voz maravilhosa. Ela é ainda bem jovem, mas já mostra ter um talento enorme. A bela moça toca violão, canta e também compõe lindas canções e tem agradado muito a mídia e algumas gravadoras. Maria Gadu tem vinte e dois anos e já esta gravando seu primeiro CD que vai ser lançado pela "Som Livre”. Não vai demorar muito para que suas músicas estejam em todas as lojas de Cds de todas as cidades.




Fontes: Wikipédia, Bico do Corvo e site oficial da Tiê

3 Devaneios:

Victória Morton disse...

A Maria Gadu foi no Altas Horas, ontem.
Ela cantou sentada de pernas-de-índio, num banquinho :)
Isso já resume um pouco do talento dela.

Elô Araújo disse...

Olá, Vic!
Uma pena mas não vi. Tenho acompanhado a Gadu pelo youtube, blogs e sites. Mas sem dúvida ela não é mais uma na multidão e o talento é inquestionável. Obrigada por comentar e volte sempre.

Grande abraço.

Anônimo disse...

a maria gadu é mt linda e tmb canta d+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons