Não falamos sobre moda, cultura é o nosso foco, poesia nossa inspiração. Sair do lugar comum é como ver o mundo de cima de um salto 15...Vermelho!!!

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Máquina é o que sois?!

Sou à moda antiga, não me acostumo com  a "tecnologia" que teima em invadir áreas outrora restritas aos humanos. O que diria o Álvaro Campos (ou Fernando Pessoa) ao ver que as "ridículas cartas de amor", se transformaram em scraps luminosos? Ou ainda, em e-mails que assassinam a amada língua pátria repleto de frases tolas e de emoticons animados? Não sei se ele ficaria muito contente.

Eu, particularmente, sinto falta do romantismo de décadas passadas e invejo as cartinhas perfumadas que meus pais e avós trocavam.Não dá pra se emocionar com cartões que expiram a cada 15 dias. E o namoro então? Cristalizem: Eu no meu PC e você no notebook. E o cheiro, o toque? O olho no olho, perdeu a razão?



Sexo virtual?
Mouse, monitor e teclado não substituem o toque das mãos, o coração acelerado, o arrepio da pele...
Contentar-se com frases e emoticons picantes, seria abrir mão do mais sublime momento de um relacionamento. Não seria nivelar o homem à máquina?
Homem liquidificador.
Mulher  máquina de lavar.
Apenas máquinas...

"Não sois máquinas! Homens é que sois!"
Charlie Chaplin

0 Devaneios:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons