Não falamos sobre moda, cultura é o nosso foco, poesia nossa inspiração. Sair do lugar comum é como ver o mundo de cima de um salto 15...Vermelho!!!

sexta-feira, 28 de maio de 2010

3 Mulheres, Um timbre

Elas estão na casa dos 40, são belíssimas, talentosas e, aparentemente, pra lá de resolvidas. As semelhanças entre as cariocas Zélia Duncan e Isabella Taviani com a mineira, Nila Branco, vão além dos estereótipos.

Mulheres com vozes poderosas, praticamente idênticas, cuja interpretação forte arrebata o público, ocupam destaque não como simples objeto de consumo ou modismo, elas figuram entre as grandes divas brasileiras pelo potencial, carisma e excesso de talento.

Impossível não viajar nos timbres e interpretações.
Espero que curtam... Eu simplesmente, viajo!!!

Uma das grandes vozes do pop rock, a mineira Nila Branco vem surpreendendo. Conhecida no circuito musical de Goiânia, ela já começa a despontar no cenário nacional, com status de grande estrela. O primeiro disco independente foi gravado em 1998 e, só dois anos depois lançou o CD Parte II pela Abril Music. Com a música "Diversão", que fez parte da trilha sonora novela "Desejos de Mulher", da TV Globo, ficou conhecida nacionalmente. Nila Branco é da EMI, onde gravou seu terceiro disco com o título Tudo o que Eu Quis em 2004.


A carioca Isabella Taviani, antes de se tornar cantora, jogou vôlei, trabalhou em repartição pública e deu aula para crianças carentes. Filha de uma pianista e neta de um cantor de ópera, procurou o curso de soprano apenas para aprimorar a voz pois já sabia que MPB era a sua praia. Pensando em aprimorar sua performance no palco ela fez curso na Casa das Artes de Laranjeiras (CAL). Isabella formou-se em canto lírico e desde então, vem desenvolvendo um estilo que cativa a todos que a ouvem pela força e melodia envolvente de suas composições. Influenciada por Simone, Dalva de Oliveira, Elis Regina, Maria Bethânia e a soprano Maria Callas.


Ela começou a carreira na Oficina dos Menestréis juntamente com Oswaldo Montenegro, em Brasília e, na época, ainda se chamava Zélia Cristina. Ao adotar o sobrenome de solteira da mãe, ela passou a assinar Zélia Duncan. Em 2007, além da carreira solo, substituiu Rita Lee nos vocais femininos de Os Mutantes, saindo do grupo no mesmo ano. Em 2008 dedicou-se ao lançamento e apresentações em turnês pelo país do espetáculo Amigo É Casa ao lado de um dos ídolos da juventude, a cantora Simone.

0 Devaneios:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons