Não falamos sobre moda, cultura é o nosso foco, poesia nossa inspiração. Sair do lugar comum é como ver o mundo de cima de um salto 15...Vermelho!!!

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Um maestro muito louco!!!

Ao pensarmos em um maestro, a primeira imagem que surge é de uma homem sério, compenetrado, vestido geralmente de preto, de batuta na mão e a frente de um grande grupo também sóbrio, certo?


Erradíssimo!!!

Esqueçam o ar sisudo e sóbrio. Substituam as roupas bicolores por cores contrastantes. Acrescentem humor, vigor, irreverência e criatividade. Está pronto!!! Ele tem ritmo não só no nome, mas nas mãos, pernas e braços. Aos 31 anos, o maestro Forró dirige o mais polêmico grupo musical surgido em Pernambuco nos últimos anos: a Orquestra Popular da Bomba do Hemetério, no Recife.Foto: Beto Figueiroa
Tudo junto e misturado - Como atração à parte, ele se destaca pela forma descontraída com que comanda 18 músicos. Desde 2002, a orquestra faz pesquisas e releituras de músicas da cultura regional brasileira utilizando ritmos de todo o mundo. Trompetes, trombones de vara, tumba, baixo elétrico e instrumentos de percussão, misturam-se em harmonia passeando entre frevo, maracatu, coco de roda, jazz, rock, e uma infinidade de ritmos.

Comunicar com todo o corpo, é a sua marca registrada e, o mais importante, ao ver e ouvir essa galera é impossível não ser contagiado pela animação. Então, com vocês, o magnífico Maestro Forró e a Orquestra Popular da Bomba do Hemetério!!!



Um dos mais famosos frevos pernambucanos, o Hino de Elefantes de Olinda, em uma nova reeleitura com uma levada de jazz, maracatu, coco de roda e, claro, muito frevo. Coisa de gênio!!!



Diva L.

0 Devaneios:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons