Não falamos sobre moda, cultura é o nosso foco, poesia nossa inspiração. Sair do lugar comum é como ver o mundo de cima de um salto 15...Vermelho!!!

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Pedra Letícia: Sarcasmo nas entrelinhas (ou não)

Pedra Letícia - A primeira vista, não dá pra imaginar que por trás dos olhares "cândidos" e quase "virgens" desses meninos made in Goiânia, esconde-se em meio aos neurônios um humor sarcástico, irreverente e extremamente inteligente. A primeira vez que tropecei no Pedra Letícia fiquei hiper curiosa pra descobrir tudo sobre o trio e de onde tinha surgido. Pra minha frustração, não encontrei muita coisa na net, apenas os clipes no "tiotube" me consolaram. Compartilhei com o Lex e demos boas risadas. Pouco tempo depois, uma surpresa (até nem tão surpreendente), lá estavam eles no Garagem do Faustão.

Então, hoje basta ir no Google que lá tá a galera do Pedra Letícia com site oficial, fã clube (Oops, inúmeros) e coisas e tals e, sem dúvida, merecidamente. O Teorema de Carlão caiu como uma bomba, despertando a atenção da mídia para esses 3 cavalheiros, Fabiano Cambota (Voz, Violão, Craviola e Pandeiro), Thiago Sestini(Percussão) e Fabianinho (Voz e Baixo), no entanto, eles já estão na estrada há um bom tempo, com sacadas de igual teor e, eu arriscaria dizer, até melhores.

Formada em 2005, tendo Cambota como fundador, eles misturam letras inteligentes, irreverentes, sempre com o bom humor e a crítica sutil - ou nem tanto - de letras que remetem ao nosso cotidiano, além de uma qualidade musical invejável. No repertório, além das composições próprias, clássicos do rock (nem sempre levados muito a sério) e várias releituras de músicas infantis, principalmente da década de 80. Destaque para 'Como que ocê pode abandoná eu', 'Em plena lua de mel', releitura do clássico do rei Reginaldo Rossi, com o qual a banda agita e garante diversão.

Bom, chega de blá-blá-blá e simbora curtir o sonzão do Pedra Letícia.

"Não somos os Mamonas Assassinas"
Cambota

"Pegue uma baranga
Diga que a ama
Chama pra assistir DVD
Detona Juliana Paes
Critica Aline Morais
Declama:"EU PREFIRO VOCÊ!"



"Essa música eu escrevi pra uma ex-namorada
que de tão safada me abandonou
me trocou por alguém, esse alguém sabe quem
e eu nunca entendi, eu era tão bom pra ela
esperava na janela (porque é a rima mais fácil ela com janela)
mas um dia, ela me deixou"



"Toshiro miraka nomiro no soya, kiamita
no rika no roya.
Gomiro nos mitsubishi, tanaka fugiro na kombi.
Otushi kabu takahara, moleu sinhor miagui."



"Nós somos músicos, não temos nada
Ralamos as mãos e os dedos até de madrugada
Nós somos músicos, que grande bosta
Impressionante é ver comé que ocês ainda gosta"



Fonte: Site oficial, wikipédia, letras.com

0 Devaneios:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons