Não falamos sobre moda, cultura é o nosso foco, poesia nossa inspiração. Sair do lugar comum é como ver o mundo de cima de um salto 15...Vermelho!!!

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Filhos do Samba


João Eduardo de Salles Nobre, o Dudu Nobre (Rio de Janeiro, 6 de novembro de 1974) é cantor e compositor. Começou na música aos 5 anos, quando ganhou um cavaquinho velho de um porteiro do prédio onde morava, em Vila Isabel. Afilhado do baterista Wilson das Neves, Dudu começou a aprender a tocar instrumentos de percussão durante batucadas com a garotada de Padre Miguel e sob o olhar do mestre Jorjão. É ainda irmão da porta-bandeira Lucinha Nobre, primo do cantor e ator Seu Jorge e afilhado de Zeca Pagodinho.

Martnália Mendonça Ferreira, conhecida como Mart'nália (Rio de Janeiro, 7 de setembro de 1965), compositora, intérprete e percussionista é filha do sambista Martinho da Vila e da cantora Anália Mendonça (seu nome é uma mistura dos nomes dos pais), a cantora nasceu no bairro de Vila Isabel, Zona Norte do Rio de Janeiro. Desde criança foi cercada pela música.

Diogo Nogueira (Rio de Janeiro, 1981) é mais um exemplo de que filho de peixe, peixinho é. Filho dos compositores João Nogueira e Ângela Maria Nogueira, esteve nas rodas de samba do pai ao longo de toda a infância e adolescência, mas virou jogador de futebol, seguindo uma vontade do pai. Depois de uma grave lesão no joelho, Diogo decidiu-se pela carreira musical e conseguiu o que seu pai nunca havia conseguido na Ala de Compositores da Portela, emplacar um samba que foi cantado na avenida no Carnaval de 2008.


Fontes: Cliquemusic, Wikipédia, Samba e Choro

0 Devaneios:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons