Não falamos sobre moda, cultura é o nosso foco, poesia nossa inspiração. Sair do lugar comum é como ver o mundo de cima de um salto 15...Vermelho!!!

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Cultivar a boa música

Nestas minhas andanças em chats e joguinhos malucos da net, sempre esbarro em pessoas do bem com muito pra me ensinar e acrescentar. Com isso, além de ampliar o meu repertório, conheço outros sons, outras realidades, outros interesses. Não sou expert em música, mas meus ouvidos agradecem quando está feliz por sons agradáveis.

Como normalmente compartilho com vocês as minhas descobertas diárias, hoje vou falar de uma banda que conheci há pouco. Não, não é uma banda de rock pauleira, muito menos de pagode. Trata-se de uma banda no sentido da literal da palavra, isto é, segundo os dicionários, um dos significados é "conjunto de músicos em que predominam os tocadores de instrumento de sopro".

A Banda - "Temos por objetivo cultivar no coração das crianças, jovens e adultos a cultura musical que nossa cidade tanto aprecia!", assim se apresenta em seu blog, a Banda 29 de Março, da cidade de Pirajuí, localizada a cerca de 330 km de São Paulo.

Tendo como assessora e integrante a jornalista Karina Moretti, responsável por me encantar com o trabalho desenvolvido, a banda composta por 25 integrantes, mantém a tradição apresentado-se em eventos e locais abertos, cumprindo assim, o objetivo ao qual se propõe, isto é, promover e cultivar o hábito da boa música, além de despertar o interesse e, consequentemente, conquistar novos integrantes.

Para conhecer e apoiar o trabalho da Banda 29 de Março, basta integrar a rede de amigos no endereço: http://banda29demarco.ning.com/.


Karina Moretti, assessora
e flautista da
Banda 29 de Março






Fotos: Cortesia e Denilson Souza

0 Devaneios:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons