Não falamos sobre moda, cultura é o nosso foco, poesia nossa inspiração. Sair do lugar comum é como ver o mundo de cima de um salto 15...Vermelho!!!

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Muito prazer, eu sou o Samba! Parte 6

Samba-Choro é um gênero musical surgido na década de 30 resultante das fusões dos elementos rítmicos e da formação instrumental do samba com o choro, ambos gêneros musicais da música popular brasileira.

Samba de roda é uma variante musical mais primitiva do samba, originário do estado da Bahia, provavelmente no século XIX. O estilo musical é o tradicional afro-brasileiro, associado a uma dança que por sua vez está associada à capoeira. É tocado por um conjunto de pandeiro, atabaque, berimbau, viola e chocalho, acompanhado principalmente por canto e palmas.

Samba-reggae ou swingueira é um gênero musical nascido no estado nordestino da Bahia, que em alguns anos atrás era considerado MPB ou Pagode baiano. Também conhecido como Samba Reggaeton, nasceu da difusão do Samba Comum ou do Partido Alto com o Reggae latino ou Reggaeton, apresentando dois tambores, um pandeiro, um atabaque, uma guitarra ou viola eletrônica no lugar do cavaquinho e instrumentos de música latina, com forte influências do Merengue e do Olodum.

0 Devaneios:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons