Cronômetro praticamente zerado. Apenas algumas horas para iniciar o Rock in Rio, e só agora me dei conta. Realmente, ando fora de sintonia, até Júpiter parece mais perto da Terra. Depois de ler e ouvir algumas piadas acerca do evento e de relembrar com o Leokidman as curiosidades das edições anteriores, resolvi espiar a programação e conferir se seria necessário comprar ou não o abadá (caso eu fosse).
Bom, dizer que sou apaixonada por rock é exagero, música pra mim é questão de química independente do ritmo ou estilo, daí decido se gosto ou não. Afinal, deixo o rock pra quem aprecia e entende, no caso do blog, para a Kakau e o Leo. Mesmo não sendo especialista, não entendi por qual motivo, causa ou circunstância a Ivete Sangalo e a Claudia Leite estão na programação. Caso alguém tenha essa informação, favor postar nos comentário, assim amplio o meu ângulo de visão e repertório. Eu não sabia nem que o som que elas fazem chega a ser considerado música. Vai entender!?
Essa minha ignorância é o que me acaba. Pasmem, eu também desconhecia que Katy Perry, Rihana e Shakira eram roqueiras. Pasmem, pasmem e pasmem!!! Sei lá, acho que não acompanhei a evolução natural. Se estivesse entre nós, com certeza, o Darwin diria que igual aos dinossauros, eu desapareceria em questão de horas. Vocês acreditam que ainda trago na memória shows de rock com guitarras incendiadas, ou performances como o AC/DC, o grupo australiano que exigiu como condição para poder tocar na primeira edição do festival (1985) de usar um sino de meia tonelada. E o guitarrista? Caramba, eternizado. Muito doido!
Tô ultrapassada com certeza!!! Acho que é a oscilação de temperatura, esse lance de esfria e esquenta, acaba por danificar os lóbulos temporais. Na boa, não vi semelhança entre a Maria Gadu e a Baby Consuelo, ou ainda, do Barão Vermelho com o NX Zero (Socorrooo!). E o que dizer do som ensurdecedor do Iron Maiden e do Ozzy Ousborne? E o Whitesnake? Mas, Coldplay e Snow Patrol? Sei lá, o rock virou som de rapazes criados em colégios internos e ninguém me avisou?
Enfim, vi a imensa programação, mas devido ao meu total desconhecimento não empolguei, pois muitas atrações eu nunca ouvi nem um acorde (preciso de horas de Google, Wikipédia e Youtube para me situar). Prometo que vou fazer a lição e em outros posts emito opinião abalizada (ou não) sobre a programação, que até o presente só não me deixou totalmente frustrada porque o Zeca Baleiro e o Arnaldo Antunes estarão na matinê.
Dos "desconhecidos" (ao menos para mim, pobre diva lerdinha), encontrei dois sons interessantes, cujas propostas agradaram aos meus ouvidos e, acho que por eles, compraria o abadá.
Júpiter e Maçã
Emicida
Na boa, não entendi a ausência do Luan Santana. Mas que poxa!!!:(
Para não esquecer: É importante destacar que nas edições anteriores, o festival premiou aos amantes do rock com nomes como: Billy Idol, Queen, Scorpions, James Taylor, Sepultura, Faith no More, Megadeth, Just Priest, Guns in Roses, Oasis, R.E.M., Cássia Eller, Titãs, Cazuza, Lobão. Tempos que não voltam...
Diva L.
Felomeláu.... rsss
ResponderExcluirDivina L., Tu sisqueceu-se da malemolência de Caetano... Tudo é uma questão de questionamento... rss
Fala sério! Hoje, se coloca um avatar virtual no palco e a galera vai ao delírio... tu acredita nisso? mer**..
Acabou! o show agora é na platéia.. Sobrou só o ( Drogas e Sexo ) pois o Rock´n Roll!!! MORRÉUUUU....
Deusssssssskiajude
Adorei
Tatto
Eita, Xipannnnn!!!
ResponderExcluirSerá que vai rolar um réquiem? rsrs
Bjão procê!