Não falamos sobre moda, cultura é o nosso foco, poesia nossa inspiração. Sair do lugar comum é como ver o mundo de cima de um salto 15...Vermelho!!!

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Dia dos namorados chegando...uiuiui



Fazendo uma tempestade de idéias com Linda e Kau, muitos eram os assuntos pra gente compartilhar referentes ao mês de junho. Dicas, depoimentos, curiosidades... Novo mês despontando. Mês de muitas comemorações. Festas juninas, contagem regressiva pras férias e... Dia dos namorados.

Hummmm, pense num assunto pra render...
Então pensamos em dicas para os solteiros que estão a procura de alguém especial. Corri para o Google e comecei a pesquisar. Caracaaaaa!!! Vocês não têm idéia da quantidade de sites que falam sobre esse assunto. Inúmeros dão até "receitas" e simpatias, como se encontrar alguém fosse tão simples quanto fazer um bolo (Simples? Pra alguns. Pra mim, bolo é tão difícil quanto construir uma estação nuclear).

Com isso, mais uma vez meu miolinho começou a ferver. Quanta banalidade a gente encontra, né? Receita pra conquistar namorado? Uma delas diz: “Aparência é importante sim! Mude o corte de cabelo, escolha uma roupa bonita, experimente uma maquiagem diferente... O que importa é sentir-se bonita e atraente. A auto confiança vai transparecer e contagiar os outros. Mudar é sempre bom! E é só você querer...”



Comentar, né? Precisa? Tá bom!

Assim, concordo que aparência é importante, que cuidar do visual é até obrigação. Mas não para os outros. A pessoa mais importante sou eu. Tenho que estar bem pra mim. Tenho que olhar no espelho e me amar, pensando em mim, não nos outros. Sei lá, não concordo com o lance de "ter pra ser" ou "fingir que é pra ter".

Bom, depois desses conceitos, resolvi falar sobre coisas menos complexas como a Cientologia, por exemplo. Aceitamos sugestões! rs


... E o homem evoluiu

Essa noite demorei um pouco a dormir, mas não foi insônia...
Foi sim, uma pausa pra remontar algumas situações presentes com acontecimentos de um passado próximo. Tenho o hábito de guardar papos interessantes, engraçados...ah, tenho muitos guardados. Papos que me fazem sorrir cada vez que os leio...releio. Nesses meus arquivos, reencontrei pessoas cujo papo valia uma madrugada, sempre animadas e felizes mas que, infelizmente, hoje se transformaram em apenas um nick, alguns coloridos outros apenas transparentes.

Envolvida nesses pensamentos, comecei a remontar e reviver para tentar compreender tais comportamentos. Em meio aos devaneios lembrei do Lamarck, o da Teoria da Evolução. Lembro que o achava uma viagem, e ainda acho um cara manero! Pensamentos e teorias fantásticas. Gostaria de ter trocado umas idéias com eles, mas enfim...

Só pra vocês não pensarem que estou sob efeito de coca-cola light, Lamarck era um biólogo francês e propôs uma teoria para explicar de qual maneira os seres vivos evoluem.
Segundo ele, uma grande alteração no meio ambiente provocaria, em uma espécie, uma necessidade de se modificar. Essa necessidade levaria à formação de novos hábitos. Essa idéia aliada a observação da natureza o levaram a formular as duas leis básicas de sua teoria evolutiva:

A lei do uso e desuso, que por sinal é a minha preferida, diz que, quanto mais uma parte ou órgão do corpo é usada, mais se desenvolve; contrariamente as partes que não são usadas enfraquecem, atrofiam chegando até a desaparecer.

Já a Lei da herança dos Caracteres Adquiridos, diz que qualquer animal poderia transmitir aos seus descendentes aquelas características que se atrofiavam pelo desuso ou se desenvolveram pelo uso. Portanto, de acordo com Lamarck as novas espécies aparecem, por evolução, devido a aquisição ou perda de caracteres.

Novas espécies... Bom, voltando aos meus devaneios, se a lei do uso e desuso provoca o atrofiamento do que não é utilizado e a da herança de caracteres, transmite as heranças aos descendentes criando novas espécies... o que podemos esperar de pessoas que não questionam, que só falam quando é permitido e o que é permitido, que não interagem, não questionam, não se expressam... não, não e não?

Ufa, ainda bem que as Teorias do Lamarck não foram aceitas, e são apenas teorias, caso contrário, no que nos transformaríamos?
Em tempo: A imagem é de um robô criado por uma empresa japonesa. Ele é capaz de conduzir orquestras. O humanóide, chamado de Vinegar, tem 24 partes móveis na parte superior do seu corpo.
Mais informações do robô, em japonês, podem ser encontradas no site http://robot.watch.impress.co.jp.

Resta saber se o robô consegue "sentir" os acordes... Teoria da Evolução, será?!


Fonte: Wikipédia

Junho: 30 dias de inúmeras possibilidades!!!

Junho é o sexto mês do calendário gregoriano e tem 30 dias. O seu nome é derivado da deusa romana Juno, mulher do deus Júpiter.

Em 21 de junho ou próximo a esse dia, o Sol atinge o ponto mais ao norte em sua trajetória pelo céu; é o solstício de junho, começo do verão no Hemisfério Norte e do inverno no Hemisfério Sul.

Foi dada a largada!
Não percam tempo, cada minuto é sagrado!
São mais 30 dias pra criar, inventar, investir... Ser feliz!!!
Que no inverno, negativos estejam só os termômetros,
esfriar só a temperatura...

Boa sorte! Já estou torcendo por todos!
Ah, e vamos contabilizar mais uma
segunda-feira feliz!

Fonte: Wikipédia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons