Não falamos sobre moda, cultura é o nosso foco, poesia nossa inspiração. Sair do lugar comum é como ver o mundo de cima de um salto 15...Vermelho!!!

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Muito prazer, eu sou Péri! Parte 2

"Reconhecido pela mais exigente crítica musical como um dos mais talentosos artistas da música brasileira contemporânea, tanto pela diversidade rítmica quanto pelas letras inspiradas"
“Ladainha” 2003
No ano de 2003 Péri lança seu 3º Cd, “Ladainha”, com 12 canções de sua autoria, pelo selo Albatroz, a convite do consagrado Roberto Menescal, que participa com seu primoroso violão na música Lá. Outra participação especial no cd é a do sanfoneiro Oswaldinho do Acordeon na faixa Seita. Ladainha foi lançado em espetáculo único no Teatro do Sesc Pompéia.

Nos palcos, acompanhando o cantor, os músicos Rodrigo Fonseca (parceiro e também produtor do disco), nos violões e guitarra; Webster Santos, violões e vocais, e Luiz Cláudio, na percussão.

"É uma enorme alegria", diz Péri, "ter o disco lançado pelo selo do Menescal. Ele é um músico que sempre admirei de longe: um artista reconhecido internacionalmente, um ícone de uma música brasileira tão bonita e bem tocada. É uma honra para mim a participação dele no cd e no show de lançamento."

Reconhecido pela mais exigente crítica musical como um dos mais talentosos artistas da música brasileira contemporânea, tanto pela diversidade rítmica quanto pelas letras inspiradas, Péri criou uma concepção original para Ladainha: o espetáculo e o disco são montados em bases de violões, guitarras, percussão, com pouca presença de baixo.

Péri diz que Ladainha "é um disco montado a partir dos shows e ensaios abertos que fiz em 2002. Experimentei mais de 30 músicas novas para chegar às 12 que estão no cd. Neste período trabalhei sempre com apenas quatro instrumentos – dois violões, guitarra e percussão. É, sem dúvida, a busca em ser mais econômico, procurar a essência e não desviar a atenção (com arranjos elaborados, instrumentação grandiosa) daquilo que considero o meu veio: a canção, a melodia, a interpretação cuidadosa das letras que escrevo. Às vezes, até me repito propositadamente, como um mantra".



Por fim, Péri comenta: "Procurei encontrar e mostrar o bonito no simples. Dar espaço para que se ouçam também os silêncios, as pausas. E torço para que as pessoas ouçam o cd inteiro – ninguém parece ter mais tempo para isso: só ouvem duas ou três faixas. Acho que só as crianças ouvem um disco ou vêem um desenho ou um filme inteirinho e muitas vezes. Como se quisessem se aprofundar nas coisas. Parece que pensam ‘vou entender isso direitinho’."



Fonte: Youtube, Site Oficial 

5 Devaneios:

Everson Russo disse...

Um dia todo lindo pra ti minha amiga querida,,,,muito carinho e muita poesia...beijos e beijos.

Mailson Furtado disse...

Não conheço, obrigado por me apresentá-lo...

Salve a música popular do Brasil!

Elô Araújo disse...

Ai, q delíciaaa!
O dia não poderia ser diferente com uma mensagem tão carinhosa. Tão bom te ver por aqui, querido poeta. Obrigada sempre e sempre.

Bjo grande e abraço na alma.
Diva L.

Anônimo disse...

Oi Diva,

Agora já o conheço graças a você e posso dizer que estou adorando o repertório do Péri.

Beijos e boa tarde.

Elô Araújo disse...

Elaine, minha querida, digo o mesmo. Também não o conhecia e, cada vez que descubro seus nuances, me apaixono mais e mais. Repertório rico, poemas à flor da pele, desperta emoções com sensibilidade ímpar. Uma pena que compositores desse nível não tenham tanto espaço na mídia.

Bjo grande e obrigada por comentar.
Diva L.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons