Não falamos sobre moda, cultura é o nosso foco, poesia nossa inspiração. Sair do lugar comum é como ver o mundo de cima de um salto 15...Vermelho!!!

sábado, 15 de outubro de 2011

Muito prazer, eu sou Péri! Final

 Essa é pra dançar agarradinho ou simplesmente ficar quieta sentindo...Bom demais!!!



Samba Passarinho
É claro que isso é um samba
Um samba claro de se ver
Um samba auspicioso
Um samba buliçoso como o samba deve ser


Um samba sem compromisso
Sem gueriguéri sem lorota
O samba é como a vida
Só na maciota
Um samba pequenininho
Um samba indiferente
Um samba passarinho


 “Samba passarinho” 2005
Em 2005, Péri realiza um antigo desejo de gravar só sambas em voz e violão e lança o cd “Samba passarinho”.São 10 faixas de sua autoria (Samba Passarinho, Redemoinho, Voyeur, Jurema, Só minha, Na lata, Depressa, Mentiras - todas inéditas – mais   O samba é bom e Mamãe falou – regravações de seus discos anteriores, e ainda “Dos prazeres das canções” de Péricles Cavalcanti e “Meu mundo é hoje” de José e Wilson Batista”.



Gravado ao vivo e em apenas três dias de dezembro de 2003 nos Estúdios Baticum, em São Paulo, o novo CD prima pela delicadeza e simplicidade, mas sem diminuir a sofisticação dos arranjos e harmonias, revelando na voz, nas  letras  e  no sincopado das interpretações a intimidade do artista com as nuances do samba, repeitando e inovando  a  tradição  da Música  Popular  Brasileira.


Escutar o CD “Samba Passarinho” é fazer uma viagem ao cotidiano do amor, com suas dores e alegrias, matéria prima da história do samba, é cair na trama das relações e em suas infinitas formas, é resgatar a dignidade, perceber as coisas simples do cotidiano, mas não menos importantes, é fazer uma ode ao Samba, um tributo à música, uma homenagem à vida, um sopro de alegria.


Samba passarinho foi indicado ao Prêmio Tim e ao Grammy em 2006.




“2º Tempo” 2007
Os que ouviram o elogiado cd Samba passarinho , lançado por Péri em 2005 e finalista dos Prêmios Tim e Grammy Latino, hão de imaginar que 2º Tempo, novo trabalho que está chegando agora ao mercado pelo selo Baticum, com distribuição internacional da Tratore, seja uma continuidade do mergulho que o compositor e cantor fez no mais brasileiro dos ritmos. E não estarão de todo errados, já que, mais uma vez, o artista esbanja competência ao abraçar o samba.



Para realizar este 2ºTempo, Péri, que se diz imensamente feliz com o resultado alcançado com Samba Passarinho, conta que sentiu vontade de dar sequência ao seu jeito de fazer samba. A diferença é que, ao contrário do trabalho anterior, em que fez um cd de voz e violão sozinho em seu estúdio, foi buscar a sonoridade da guitarra semi-acústica em união com a bateria, cercando-se, ainda, de excelentes companhias. O resultado é um trabalho primoroso na sua estrutura e flagrante de uma evolução artística.

Mas iniciar o trabalho não foi tão simples assim. Embora já tivesse formato e conceito do cd em mente, o artista não tinha planos de gravar tão rapidamente um novo trabalho. “Eu queria me dedicar mais ao estudo, mergulhar em pesquisas e, inclusive, flertar com outras linguagens artísticas”, revela ele.

Repentinamente, Péri se viu, mais uma vez, dentro do próprio estúdio (Baticum),  gravando mais uma leva de suas canções. Das 13 que compõem o novo cd, só duas não são suas: Três sorrisos (Mário Lago/Chocolate) - gravada antes por Nelson Gonçalves, e a inédita O Amor (Beto Pellegrino).
Ao final, Péri diz que estava realizado esteticamente, mas longe de estar emocionalmente realizado. O sentimento foi o de alguém que comprara um barco e tivesse vontade de chamar amigos para embarcarem com ele numa viagem. Isto fez com que arregimentasse um grupo de músicos para as participações especiais.
 
Enfim, a se considerar a máxima de que o samba só é bom quando tem gente bamba, 2º Tempo é um trabalho sob medida, e seu autor pode comemorar o fato de tê-lo deixado entrar em seu script.

 “O meu amor maior do mundo” 2008
Um Cd com 20 Canções da obra de Roberto Carlos, onde Péri, além de produzir, tocou todos os instrumentos.
Este álbum nunca foi comercializado.
“Vibe” 2009
“Vibe” é o 7º álbum  ( o 1º só no formato digital )  do cantor, compositor, músico e produtor baiano, radicado em São Paulo desde 1991.
A idéia de gravar essas novas canções surgiu com a visita ao Brasil  do músico e professor de flauta Tilo Baumheier, um alemão radicado na Holanda que veio ao país pela primeira vez para conhecer de perto a nossa terra e a nossa música.
Ao se conhecerem a empatia foi imediata, e Péri, ao aceitar um pedido de Tilo para que tocassem juntos algumas músicas inéditas e tambem do cancioneiro popular, acabou gostando do que ouviu e transformou essas surpreendentes e “boas vibrações” em material para ser lançado.
Além de “Antes que seja tarde” “Opinião” e “Minha identidade” sambas com levada canção que têm sua marca pessoal, Péri ainda gravou o samba urbano ‘Sua tristeza” de Gui Valverde e Chico Mattoso, o sincopado samba “Pra lavagem” de Marcelo Quintanilha, (uma viagem sobre a popular e sincrética  festa da Lavagem das escadarias da Igreja do Nosso Senhor Bonfim, padroeiro da Bahia) e ainda a romântica  “O que eu seria sem ti” , uma parceria inédita de Péri com o compositor Alexandre Leão, que contou com a participação do vibrafone de Ricardo Valverde, que tambem toca percussão em outras faixas.

2010
Atualmente Péri se dedica, junto com o parceiro Rodrigo Fonseca, a produção de Discos e Trilhas Comerciais no seu estúdio Baticum.



Fonte: Youtube, Site Oficial

1 Devaneios:

Luna Sanchez disse...

Eu não conhecia, gostei do embalo.

;)

Um beijo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons