Não falamos sobre moda, cultura é o nosso foco, poesia nossa inspiração. Sair do lugar comum é como ver o mundo de cima de um salto 15...Vermelho!!!

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Rock in Rio???

Cronômetro praticamente zerado. Apenas algumas horas para iniciar o Rock in Rio, e só agora me dei conta. Realmente, ando fora de sintonia, até Júpiter parece mais perto da Terra. Depois de ler e ouvir algumas piadas acerca do evento e de relembrar com o Leokidman as curiosidades das edições anteriores, resolvi espiar a programação e conferir se seria necessário comprar ou não o abadá (caso eu fosse).

Bom, dizer que sou apaixonada por rock é exagero, música pra mim é questão de química independente do ritmo ou estilo, daí decido se gosto ou não. Afinal, deixo o rock pra quem aprecia e entende, no caso do blog, para a Kakau e o Leo. Mesmo não sendo especialista, não entendi por qual motivo, causa ou circunstância a Ivete Sangalo e a Claudia Leite estão na programação. Caso alguém tenha essa informação, favor postar nos comentário, assim amplio o meu ângulo de visão e repertório. Eu não sabia nem que o som que elas fazem chega a ser considerado música. Vai entender!?

Essa minha ignorância é o que me acaba. Pasmem, eu também desconhecia que Katy Perry, Rihana e Shakira eram roqueiras. Pasmem, pasmem e pasmem!!! Sei lá, acho que não acompanhei a evolução natural. Se estivesse entre nós, com certeza, o Darwin diria que igual aos dinossauros, eu desapareceria em questão de horas. Vocês acreditam que ainda trago na memória shows de rock com guitarras incendiadas, ou performances como o AC/DC, o grupo australiano que exigiu como condição para poder tocar na primeira edição do festival (1985) de  usar um sino de meia tonelada. E o guitarrista? Caramba, eternizado. Muito doido! 


Tô ultrapassada com certeza!!!  Acho que é a oscilação de temperatura, esse lance de esfria e esquenta, acaba por danificar os lóbulos temporais. Na boa, não vi semelhança entre a Maria Gadu e a Baby Consuelo, ou ainda, do Barão Vermelho com o NX Zero (Socorrooo!). E o que dizer do som ensurdecedor do Iron Maiden e do Ozzy Ousborne? E o Whitesnake? Mas, Coldplay e Snow Patrol? Sei lá, o rock virou som de rapazes criados em colégios internos e ninguém me avisou?
Enfim, vi a imensa programação, mas devido ao meu total desconhecimento não empolguei, pois muitas atrações eu nunca ouvi nem um acorde (preciso de horas de Google, Wikipédia e Youtube para me situar). Prometo que vou fazer a lição e em outros posts emito opinião abalizada (ou não) sobre a programação, que até o presente só não me deixou totalmente frustrada porque o Zeca Baleiro e o Arnaldo Antunes estarão na matinê.
Dos "desconhecidos" (ao menos para mim, pobre diva lerdinha), encontrei dois  sons interessantes, cujas propostas agradaram aos meus ouvidos e, acho que por eles, compraria o abadá.

Júpiter e Maçã
Emicida



Na boa, não entendi a ausência do Luan Santana. Mas que poxa!!!:(

Para não esquecer: É importante destacar que nas edições anteriores, o festival premiou aos amantes do rock com nomes como: Billy Idol, Queen, Scorpions, James Taylor, Sepultura, Faith no More, Megadeth, Just Priest, Guns in Roses, Oasis, R.E.M., Cássia Eller, Titãs, Cazuza, Lobão. Tempos que não voltam...


Diva L.

2 Devaneios:

Xipan Zéca disse...

Felomeláu.... rsss

Divina L., Tu sisqueceu-se da malemolência de Caetano... Tudo é uma questão de questionamento... rss

Fala sério! Hoje, se coloca um avatar virtual no palco e a galera vai ao delírio... tu acredita nisso? mer**..
Acabou! o show agora é na platéia.. Sobrou só o ( Drogas e Sexo ) pois o Rock´n Roll!!! MORRÉUUUU....

Deusssssssskiajude
Adorei
Tatto

Elô Araújo disse...

Eita, Xipannnnn!!!
Será que vai rolar um réquiem? rsrs

Bjão procê!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons