Não falamos sobre moda, cultura é o nosso foco, poesia nossa inspiração. Sair do lugar comum é como ver o mundo de cima de um salto 15...Vermelho!!!

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Santanna, o Cantador.

Feliz, isto mesmo, me senti feliz quando vi e ouvi Santanna. Não o conhecia, pois no Rio de Janeiro o maximo que ouvimos nas ruas, é o nosso "famoso" funk proibidão.

Uns dias atrás em um telejornal local, passou a famosa festa junina em Caruaru, as pessoas entrevistadas só falavam uma palavra "Santanna", em três palavras que diziam uma era Santanna. Fiquei extremamente curioso e fui pesquisar e fiquei impressionado de tanto sucesso e fâs que ele tem no nordeste.


Santanna é um artista nordestino nascido em Juazeiro do Norte - CE, em 29 de fevereiro de 1960, recebido pelas mãos firmes, calosas e carinhosas da parteira Maria Baião. Dizem, que foi aí que se ouviu o seu primeiro aboio.

Santanna, o Cantador, descende de família de artistas e teve, na sua infância, a influência do aboio do vaqueiro nordestino, do canto das lavadeiras, do canto das rezadeiras e, finalmente, do canto dos cantadores violeiros e emboladores.





Léo Cruz

0 Devaneios:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons