Não falamos sobre moda, cultura é o nosso foco, poesia nossa inspiração. Sair do lugar comum é como ver o mundo de cima de um salto 15...Vermelho!!!

sábado, 28 de maio de 2011

A doce voz de Helena Elis

Em meio a safra de cantoras de MPB com timbre, visual e proposta musical semelhantes, leia-se, Ana Carolina, Maria Gadu, Zélia Duncan, Isabella Taviani, Nila Branco, entre outras, eis que surge a safra das vozes docemente femininas, no mais amplo sentido da palavra. Nada contra as cantoras citadas, cujo potencial é inquestionável, no entanto, eu já estava sentindo falta de cantoras nesses moldes, com propostas mais femininas, até para não esquecer que somos o "sexo frágil".  Depois de me apaixonar por Thiê, Ana Cañas, Roberta Campos, Vanessa da Mata, Bruna Caram, eis que surge mais uma diva da MPB, Helena Elis.  

Já contabilizando 6 álbuns, a paulistana cresceu num mundo dividido entre o trabalho e a religião: o pai agricultor era Ateu e a mãe e as irmãs mais velhas, apesar de trabalharem muito, não abriam mão dos horários da igreja evangélica, com uma das doutrinas mais severas do Brasil.

S
ua primeira lembrança musical vem dos quatro anos, quando começou a ouvir o pai falar admirado de um "tal" de Luiz Gonzaga, grande artista de Pernambuco, cujas canções cantava, acompanhado da sanfona, sua paixão. Com tal influência, não dava pra ser diferente, cantora, compositora e intérprete acima de qualquer "suspeita".



Lugares Proibidos



Eu gosto do claro quando é claro que você me ama
Eu gosto do escuro no escuro com você na cama
Eu gosto do não se você diz não viver sem mim
Eu gosto de tudo, tudo o que traz você aqui
Eu gosto do nada, nada que te leve para longe
Eu amo a demora sempre que o nosso beijo é longo
Adoro a pressa quando sinto
Sua pressa em vir me amar
Venero a saudade quando ela está pra terminar
Baby, com você já, já

Mande um buquê de rosas, rosa ou salmão
Versos e beijos e o seu nome no cartão
Me leve café na cama amanhã
Eu finjo que eu não esperava
Gosto de fazer amor fora de hora
Lugares proibidos com você na estrada
Adoro surpresas sem datas
Chega mais cedo amor
Eu finjo que eu não esperava

Eu gosto da falta quando falta mais juízo em nós
E de telefone, se do outro lado é a sua voz
Adoro a pressa quando sinto
Sua pressa em vir me amar
Venero a saudade quando ela está pra terminar
Baby com você chegando já



Helena Elis



Fonte: Site Oficial

0 Devaneios:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons