Não falamos sobre moda, cultura é o nosso foco, poesia nossa inspiração. Sair do lugar comum é como ver o mundo de cima de um salto 15...Vermelho!!!

segunda-feira, 21 de março de 2011

Vale um post: Bar Savoy




Site Oficial
 
O Bar Savoy, um dos principais redutos da intelectualidade, boemia e cultura no Recife, fechado em 1992, vai reabrir as portas. Com este propósito foi firmado uma parceria entre o Instituto Maximiliano Campos (IMC) e o Grupo Ser Educacional.

O local, um verdadeiro patrimônio cultural dos pernambucanos, será reaberto como um espaço cultural contendo memorial e cafeteria. O Instituto Maximiano Campos adquiriu a marca, o acervo cultural do Savoy e o Grupo Ser Educacional o prédio. A ideia é,tanto transformar o bar em um espaço cultural, como num ponto turístico obrigatório da cidade do Recife.

A reforma do Espaço Savoy deve conter alguns pré-requisitos que obedecem ao padrão histórico do lugar, sem esquecer a nova realidade urbana e assim contribuir para o desenvolvimento do Recife com um espaço mais aconchegante e atrativo. São metas do concurso a construção de um memorial Carlos Pena Filho e um memorial Bar Savoy, além de um espaço para exposições temporárias e lançamentos literários, obedecendo ao padrão de continuidade histórica e de resgate da cultura de gerações passadas da cidade.

O concurso irá premiar o arquiteto ganhador com R$ 20 mil. Os candidatos devem preencher ficha de inscrição que pode ser baixada no link "downloads" e ter acesso ao edital e regulamento do concurso no mesmo espaço.

Mais informações Aqui>>>

0 Devaneios:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons