Não falamos sobre moda, cultura é o nosso foco, poesia nossa inspiração. Sair do lugar comum é como ver o mundo de cima de um salto 15...Vermelho!!!

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Ao hacker com carinho

Vírus? melhor não tê-los! Mas se não os temos, como sabê-los? Começar um post parafraseando já tá pra lá de lugar comum, mas é a mais pura verdade.  Desde que me conheço por internauta, e isso já faz um bom tempo (melhor não entrar em detalhes), mesmo com anti-vírus, sempre vivenciei os transtornos causados por essas pragas invisíveis. No entanto, ainda não tinha passado pelos apuros de ter minhas senhas roubadas e as inúmeras ameaças que isso implica.

Cristalizem: Invadir os mais íntimos segredos da Diva Lali, todos arquivados nos e-mails. Inúmeras senhas bancárias, cartões de créditos cujo limite nem dá pra mencionar, títulos, mapas de reservas de diamantes, endereços de todos os meus imóveis, assinatura escaneada, procurações, as relíquias que fazem parte do meu acervo particular, chaves que abrem todas as portas, o Elixir da Juventude, a Pedra Filosofal, a Panacéia, os tesouro de Montezuma, Barba Negra, Lima e do Faró, a Sala de Âmbar.  E a Arca da Aliança? O que eu faria se houvesse caído nas mãos de tão terríveis hackers? Seria o Apocalipse!!!

Silenciosamente eles invadem nosso PC, danificam o equipamento e nos estressam, sem ao menos sabermos o que acontece. Depois, roubam nossas senhas e privacidade. Tumultuam os nossos dias, deletam nossos arquivos, insultam os amigos e denigrem a nossa imagem...Putz, pense num troço chato pra caramba!!! 

Esses dias fui vítima de ataques de vírus espião. Como não sou milionária nem celebridade, e o SPC e o Serasa nem me dão mais bola, não é dinheiro que eles buscam. Pensei, pensei e pensei...Afinal, por que hackers perderiam tempo fuçando os meus e-mails? Como quase queimei os fusíveis de tanto matutar, resolvi fazer esse post para o querido e dedicado hacker que tirou muita onda comigo na semana passada. Ai, ai, ai, eu sei que tenho um coração de margarina Delícia Cremosa, mas não suporto ver alguém desperdiçando tempo e energia pra fuçar algo que não vai lhe trazer benefícios.  Fazer o que, tenho um coração de ouro... Ai, ai, ai!

Portanto, com carinho, dedico a você esse post  para que não desperdice mais o seu tempo, em busca de algo que não vai acrescentar nada a sua existência.

Não me invada, sou jornalista mas não trabalho pra Globo;
Não me sequestre, não sou a Paris Hilton;
Não pragueje contra a minha pessoa,  já fiz assessoria política mas hoje sou uma nova mulher;
Não tente fazer vídeos pornográficos usando minha imagem, não sou a Rita Cadilac...Na, Na, Na, Naaaaaaa!!!;
Não pense em se passar por mim, não sou uma blogstar (roubei essa de outra blogueira...rs);
Não use meu nome pra conseguir benefícios no SUS... Não consigo nem ingressos pra ver o Patati Patatá... :(.

Pra ficar esperto - Spy, em inglês, significa espião, e foi com essa característica que os spywares surgiram. No começo, os spywares monitoravam páginas visitadas e outros hábitos de navegação para informar os autores. De posse dessas informações, tais autores podiam atingir os usuários com mais eficiência em propagandas, por exemplo.

Porém, com o tempo, os spywares também foram utilizados para roubo de informações pessoais (como logins e senhas) e também para a modificação de configurações do computador (como página home do seu navegador).



Hoje, os spywares ganharam atenção especial de diversas empresas que desenvolveram programas específicos para acabar com este tipo de malware.
Para saber mais sobre essas pragas e como se proteger, clique aqui.




Bom, agora com o PC hiper-mega-ultra-power-blaster formatado, posso voltar à área de cobertura. Lembrando que: Estou com 3 anti-vírus e firewall instalados, troco as senhas 4 vezes ao dia, e mais, contratei um guarda-costas poderoso ponto com. Portanto, hacker querido, vai procurar o que fazer, bexiguentoooooo!!!

Pense num povo aguado!!!
Ai, relaxei!!!


Fonte: designexecutivo.blogspot.com

4 Devaneios:

Kakau disse...

Uai!! Pensei qua a arca estaria guardada em um templo na cidade de Aksum, na Abissínia, como vc mesma me disse, mas se está em sua casa, cuidado com o "nerd", digo, Hacker rsrs... mas creio que essa invasão não passa de um amor reprimido pela busca incessante de todos os seus íntimos segredos não revelados a ele e que ele está procurando erradamente em seus arquivos, talvez ele devesse procurar no túmulo de Balkis, Belkis, Makeda, ou Makida( a rainha de sabá) quem sabe ela não tem a resposta. Eita!! Me lembrei de uma pergunta sem resposta sobre mim, claro que não tem nada a ver e nem tanta intensidade de "ser Lali, mas, quem sou eu??? ... seria uma versão lex de mim mesma, uma Legi menos QBU ou uma Lali, mas com a Letra "k" só pra Kontrariar???

lexotan disse...

Mas dizem q quem entra em contato com a arca fica em chamas, portanto seria a isca ideal para o hacker. Mas talvez o tesouro do Barba Negra possa ser o mais atrativo, afinal o q são os hackers se não piratas da modernidade digital, será que eles usam as senhas roubadas do twitter e orkut para compra rum? Acho que não.
Gostei do texto rs

Anônimo disse...

interessante, ja tive o mal prazer de um desses, conseguiu hackear minha conta bancaria..mas quando o gerente me chamou, pensei que esse hacker, havia deixado uma grana boa pra mim, puro engano, ele só quis me dizer que o sistema do banco constatou esse ataque, e que bloqueou meu usuario e que eu teria que fazer nova senha de tudo.. mas bem que ele deveria ter deixado uma graninha extra, naquela época estava na pior...

cidadão_Salto 15

Kakau disse...

Gostei do comentário tbm! rsrs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons