Não falamos sobre moda, cultura é o nosso foco, poesia nossa inspiração. Sair do lugar comum é como ver o mundo de cima de um salto 15...Vermelho!!!

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Por isso te deixo livre!



Esbarrei neste curta no sábado passado e, de imediato, atraiu a minha atenção. O vídeo mostra a relação de um homem com um peixinho de aquário. O dia-a-dia nos mostra uma convivência amiga, companheira e até cúmplice. Em um dado momento, o homem percebe que, mesmo o peixe alegrando os seus dias e tonando-se seu companheiro, ele necessita da tão cobiçada liberdade.

Diante da constatação, ele liberta o peixe que, mesmo de volta ao seu habitat, mantém a amizade. Bom seria que todos nós libertássemos os nossos "peixinhos de estimação". A carência, mal que atinge mil entre mil terráqueos, por muitas vezes, torna o mocinho em vilão, aprisionando a quem ama. Ninguém sobrevive em redoma e a liberdade está para o homem, assim como o oxigênio, a água, o alimento. Sem liberdade somos apenas peças sem vida.

Ah, mas eu te amo, por isso te quer perto de mim!

Quantos apaixonados gritam esta frase aos quatro ventos, crentes que estão dizendo algo bom? O amor compreende liberdade. Amor não combina com egoísmo ou possessividade. Ao libertar o peixe, a amizade foi comprovada para ambos. O peixe não alegrava o companheiro pelo simples fato de que era alimentado e protegido. Em todas as relações, sejam reais ou virtuais, é necessário respeito ao espaço. Eu não te invado, por isso te amo.

Liberdade de expressar esses sentimentos, todos temos, no entanto, é necessário bom senso. Não é porque te amo que você é obrigado a me amar também. Não posso usar de artifícios como constrangimentos para que você, mesmo mentindo, diga que me ama. O amor não tolera fingimento. Não é porque ontem me sentia atraída, que necessariamente te amo. Se hoje descubro que você não é a metade da laranja que desejo, não posso ser forçado a ficar com quem não quero.

Muitos são os que usam frases agressivas com a desculpa da liberdade de expressão para expor insanamente seus desejos. Usam os dedos em substituição a língua, apenas para ofender e maltratar e, logo depois, o arrependimento momentâneo leva a pedir perdão, o que simplesmente expõe a total imaturidade. Liberdade de se expressar requer maturidade e responsabilidade. Atentem ao exemplo do homem e do peixe, após se libertarem, eles não eram obrigados a conviver, mas se conquistaram. Conquista requer, acima de tudo, respeito.

Portanto, antes de impor suas vontades, atente para ouvir o que o sujeito em questão tem a dizer, a observar se não o está invadindo e, principalmente, a respeitar suas opiniões. Te amo quando te amo, e, mesmo que não me ames, continuar te amando é opção minha... Mas te deixo livre.

Diva L.

7 Devaneios:

Anônimo disse...

ridiculo

Anônimo disse...

Nosssssaaa!!!! como tem opinião e sabe se expressar o anônimo RIDÍCULO ele(a) soube mostrar o tamanho de seu cérebro mas como aqui é pura democracia.... Parabéns RIDÍCULO
QUEM AMA LIBERTA
Por: Andréa

Cristovam Melo disse...

Texto muito bem escrito. Coeso e coerente: Embasamentos bem elaborados e convincentes. Adorei...!!! Parabéns!!! Beijo

Elô Araújo disse...

Olá, anônimo!
Obrigada pela crítica, mas como diz o grande Marcos Kastro: Crítica é legal, mas sempre com coerência e respeito.

Grande abraço.

Anônimo disse...

olá lali para todos que apreciam esse blog maravilhoso

não importa qntas primaveras,verões , outonos e invernos vc tenha passado.

O que importa é
qntas vezes vc amou e foi amado
qntos abraços afetuosos vc deu e recebeu;
qntas vezes vc sorriu ,riu ,gargalhou;
qntas vezes se divertiu e sentiu prazer em viver;
qnto trabalhou , mas sobretudo o que produziu;
qntas vezes cuidou de vc e de sua saúde;
qntos sonhos vc conseguiu realizar ; qntas vezes vc pensou que não iria conseguir e depois se superou...

O PASSAR DO TEMPO NÃO IMPORTA.O QUE IMPORTA É COMO SE VIVE A VIDA

ESPERO QUE GOSTE COPIEI EM UM ONIBUS E ACHEI LINDO ABRAÇOS LOBA

o_solidário disse...

toda frase de amor é ridiculo, se nao fosse, nao seria... é mais ou menos assim que um poeta disse né nao?
Lido txto e lindas e bem colocadas as palavras e visão do video...
continue assim, que o sarau além de diversão, será um aprendizado.
bjs

Anônimo disse...

obrigada e abraços a vc e a todos do blog loba

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons