Não falamos sobre moda, cultura é o nosso foco, poesia nossa inspiração. Sair do lugar comum é como ver o mundo de cima de um salto 15...Vermelho!!!

terça-feira, 29 de junho de 2010

Toda censura é burra!!!

29 Jun 10, 09:37
cidadão_salto15: prima, seu blog ta show, apenas não concordei com uma coisa, boicote a rede globo, mas como toda censura é burra, vamos vamos , que importa é o Brasil ser hexa.

Pegando a deixa do Cori, sobre o apoio ao boicote à Globo, campanha iniciada no Twitter por conta da polêmica envolvendo o técnico da Seleção, Duga, e o repórter Alex Escobar, acredito que quanto mais falarmos, mais abriremos as mentes sobre o assunto que, aos olhos de alguns, pode parecer bobagem.

Não tenho a intenção de fazer do Salto15 um blog político, até porque, temos inúmeros blogs e sites especializados. No entanto, é impossível fechar os olhos diante de manipulações escancaradas e censuras que senão beiram, superam o AI-5. E o pior, grande parte dos espectadores não se dão conta e ainda levantam bandeiras.

Como dizia o Raul:"Eu que não me sento no trono de um apartamento, com a boca escancarada cheia de dentes, esperando a morte chegar".

É importante que estejamos atentos e inquietos. Não somos tolos nem Alices no País das Maravilhas. Estamos vivenciando as tensões e alegrias da Copa do Mundo, que bom! Mas é importante não desligar do que acontece ao nosso redor, principalmente, porque estamos em ano de eleição e Dunga não é o candidato da vez.

Então, sem pretensão de manipular, mas de formar opinião (ou não!), garimpei em diversos blogs e sites informações sobre a censura que impera nesse nosso Brasilzão. Nem sempre o Lobo é tão mau, nem a Chapeuzinho é tão pura.

Jô Soares e TV Globo: Censura no programa

No dia 30 de abril, o humorista e apresentador Jô Soares entrevistou a deputada Jandira Feghali em seu talk show. Jô a inquiriu a respeito de um projeto de lei que visa a produção e difusão das culturas regionais nas TVs, tanto nos canais abertos quanto em canais comunitários.
O projeto, bastante louvável só pela atitude, recebeu de Jô a denominação de “medida autoritária”, já que para ele a difusão da cultura regional nas TVs abertas ocorre naturalmente. É difícil entender o modo como ele chegou a essa conclusão já que os fatos comprovam o contrário, mas sigamos.
Enviado por Cláudio Monteiro - Fortaleza
Bacharelado em Direito da Faculdade Christu
s

Lei e Ordem - 30/04/08
Leia mais>>

Censura da Globo "enquadra" até o "Kibeloco"

O jornalista Luiz Carlos Azenha publicou ontem (12/09/09) no seu blog "Vi o mundo", sob o título "Globo compra o cérebro dos funcionários" uma denúncia grave: a Globo lançou na calada da noite de quinta-feira (10/09/09) o seu "AI-5". Ou seja, baixou um comunicado interno que "enquadra" praticamente todos os seus funcionários ou contratados.

Isto significa que, a partir do comunicado, nenhum contratado ou funcionário da Globo poderá divulgar qualquer conteúdo na internet (Orkut, Twitter, blog etc.) sem que seja submetida à análise prévia da emissora, que deverá autorizar ou não a divulgação.
Portal Luis Assif - 13/09/2009
Leia mais>>

Globo censura e manda retirar faixa de Cala boca Galvão
Por André Lux

Uma faixa com os dizeres "Cala boca Galvão" em Joanesburgo (África do Sul), roubou a cena nesta terça-feira durante os primeiros minutos do jogo de estreia da seleção brasileira contra a Coreia do Norte. No entanto com o passar do tempo, o adereço não foi mais visto.Há informações de que a faixa foi retirada a pedido da Rede Globo, para não constranger o locutor Galvão Bueno que narrou o jogo entre Brasil e Coreia do Norte, na tarde de hoje [...]

Bodega Cultural - 16/06/2010
Leia mais>>

Ops, calma!
Não, a Globo não é o "Judas" da vez. Censura no Brasil é fato. O que dizer dos blogs e sites que estão censurados por não concordarem ou denunciarem políticos?

Então, para quem aprecia o assunto, basta dar uma espiadinha básica no site Prosa e Política de Adriana Vandoni como também, o Observatório da Imprensa para se manter atualizado. Mas para quem faz coro com o discurso de que política e religião não se discutem, daqui a pouco tem jogão Portugal x Espanha. Vai um palpite?

0 Devaneios:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons