Não falamos sobre moda, cultura é o nosso foco, poesia nossa inspiração. Sair do lugar comum é como ver o mundo de cima de um salto 15...Vermelho!!!

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Simplesmente Sara!


Uma das maiores descobertas musicais dos últimos tempos em Portugal, dona de uma belíssima voz e de interpretações primorosas, Sara Tavares é uma cantora detentora de inúmeros prêmios musicais, interpreta um estilo musical conhecido como world music. Nasceu em Lisboa mas tem ascendência cabo-verdiana, é uma cidadã portuguesa e caboverdiana por ascendência e coração , uma mistura maravilhosa que coloca um "q" a mais na linda voz.

Sua música remete ao pop, mas também à música africana, sobretudo àquela feita em Cabo Verde, pequeno país africano cuja música trouxe nos últimos tempos gratas surpresas como Cesária Évora e Lura.

Sara entrou para o cenário musical no ano de 1993 no concurso Chuva de estrelas onde interpretou uma música de Whitney Houston, depois disso foram várias participações em concursos musicais, muitas premiações, vários cds gravados e uma música tema do filme da Disney world, O corcunda de notre-dame, o qual recebeu uma menção honrosa da própria Disney como a melhor versão.

Sara Tavares têm sido aclamada pela crítica européia como uma das mais belas vozes da atualidade. No Brasil, seu trabalho ficou conhecido pela inclusão da faixa "Eu Sei" na trilha sonora da novela "A Padroeira", da Rede Globo de Televisão.


Fonte: saratavares.com, afromix.org, members.tripod.com

3 Devaneios:

"(H²K) 久保 - Hamilton H. Kubo" disse...

Realmente tem uma voz maravilhosa!
Chega a dar alento!

BEijos

Elô Araújo disse...

Simplesmente apaixonante...

Anônimo disse...

Conheci Sara Tavares em vídeos do RIR (Rock in Rio Lisboa) e amei tbm no inicio do ano soube de um procedimento no cérebro e q ficaria sem cantar até maio.Gostei muito de rever uma das q mais gosto é ela com Ala dos Namorados maravilhosa:
http://www.youtube.com/watch?v=sGJ_Rir5wmo&NR=1
Espero q gostem tbm bjkas
Andréa1

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons