Não falamos sobre moda, cultura é o nosso foco, poesia nossa inspiração. Sair do lugar comum é como ver o mundo de cima de um salto 15...Vermelho!!!

sábado, 26 de junho de 2010

Pensatório


To pensando seriamente em comprar um notebook e me livrar do desktop... acabo de voltar do “pensatório”, e como sempre, tive mil idéias pra escrever... voltei, sentei em frente ao pc e... e... e... nada!! As coisas fogem da cabeça, embora continuem lá... é estranho: parece que lá no pensatório o texto flui magnificamente, com desenvoltura, leveza, genialidade e beleza... mas é só levantar para as coisas desandarem... continuam lá, mas apenas o conteúdo, o assunto do futuro nati-morto texto, mas a coisa palpável, concreta, o texto em si, com suas ordens e desordens, coerência e surtos... aí já era...

Eu vim pra cá agora pra escrever algo sobre o “terceirismo pessoal”, algo que falarei futuramente, mas agora não consigo mais... to escrevendo sobre outra coisa que nem eu mesmo sei o que é... acho que vou discorrer sobre isso: sobre a dialética pensatoriana de estar sentando lá e aqui...

Ok, bola pra frente...
Pensando em termos producentes, o que faz alguém ordenar as idéias? Muitos dizem que é a prática, o exercício mental, a atividade intelectual freqüente, forçando o cérebro a criar mais e mais sinapses pra que as informações se encontrem mais facilmente, se conectem, formem novas informações e assim ocorra uma grande rave cerebral, com muita droga rolando e deixando os neurônios doidões e felizes, e o melhor é que são drogas naturais, produzidas pelo próprio cérebro... tecnicamente, é isso...
(acabei de ter uma rave cerebral agora, cheguei até a levantar da cadeira pra dançar, acreditem! kkk)

Mas em verdade, vos digo: não é nada disso!!! Esse negócio de sinapse é tudo balela... foi invenção do PSDB junto com o PT pra iludir a população... o que faz alguém ordenar as idéias é, na verdade, o momento e o local em que se encontram... sim, isso mesmo, essa ordem vem de fatores externos imediatos... claro que um pouco de exercício mental também ajuda, afinal, um cérebro obeso não agüenta correr... porém, se o momento e o local não contribuírem, nada feito... tenho como prova eu mesmo...

Sempre que estou no pensatório, as idéias vêm de uma forma realmente assustadora... vêm aos montes, de uma vez só... o curioso é os pensamentos já virem em forma de texto escrito: penso as frases como já estivem prontas pra publicar, com pontuações, concordâncias, coesão, coerência e toda essa parte chata da gramática... os textos são verdadeiramente lindos no quesito literariedade, mas só são lindos lá... o pensatório me faz muito feliz, e ao mesmo tempo muito triste... me sinto psicologicamente preso a ele, numa simbiose porca e perfeita: eu o alimento, e ele desperta meu cérebro... essa simbiose é muito vantajosa, mas não dá pra praticá-la em qualquer lugar... por isso essa dicotomia da criação textual em mim...

Fico realmente de saco cheio com isso... e até tento me valer de outros meios, mas não dá: lá, tudo é melhor...até mesmo um mísero tembral fica melhor quando feito lá... (ah!! “tembral”, algo que também falarei no futuro, pra qualquer dia desses, não sei quando... qualquer dia vou precisar fazer um post, ou vários, só pra explicar minhas expressões, rs)

Eu gostaria realmente que as propriedades psíquicas literárias do pensatório me acompanhassem pra todo lugar... já até tentei estabelecer uma ligação telepática com ele, mas o desgraçado (modo de falar, viu? gosto muito de você, Tório) não colabora... ele só ajuda quando é alimentado, e infelizmente só consigo fazer isso 1 ou duas vezes ao dia...
Enfim... ou eu compro um notebook e levo pra lá, ou trago o Tório pra frente do pc...

Qual sai mais barato??

1 Devaneios:

Elô Araújo disse...

Já pensou em usar um bispote?
De repente, é possível criar essa cumplicidade...kkkkkkkkkkkkkk

"afinal, um cérebro obeso não agüenta correr..."

Showwwwwwww!!! kkkkkkk

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons