Não falamos sobre moda, cultura é o nosso foco, poesia nossa inspiração. Sair do lugar comum é como ver o mundo de cima de um salto 15...Vermelho!!!

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Estúpido Cupido...

"Procuro um namorado! Um homem solteiro, inteligente, com bom senso de humor, que ame a vida, que seja educado, gentil, bonito, sincero, amigo, que esteja estabilizado financeiramente, que queira namorar! Tenho a pele clara, 1,68m alt, cabelos castanhos claros, olhos castanhos escuros, 63 kgs, tenho bom senso de humor, sou sincera, amo ler, viajar, ir a praia, sou uma mulher bonita, que chama atenção por fora e por dentro,....
Aguardo seu contato!
Bjss "

Caramba, a coisa tá braba! Por onde anda o Cupido? Apelar pros classificados? É o caos!!! A galera tá atirando pra todos os lados, já que, segundo comenta-se nas grandes rodas, o menino da flexa anda vacilando.

Bom, rege a lenda que nos tempos primitivos, o Cupido é considerado um dos grandes princípios do universo e até o mais antigo dos deuses. Ele representa a força poderosa que faz com que todos os seres sejam atraídos uns pelos outros, e pela qual nascem e se perpetuam todas as raças. Mitologicamente, ele não tem pai, mas os poetas e escultores concordam em lhe dar Vênus por mãe, o que é considerado natural, uma vez que, Cupido seja filho da beleza.
















Sempre menino - Notando Vênus que Eros (Cupido) não crescia e permanecia sempre menino, perguntou o motivo a Têmis. A resposta foi que o menino cresceria quando tivesse um companheiro que o amasse. Vênus deu-lhe, então, por amigo Anteros (o amor partilhado). Quando estão juntos, Cupido cresce, mas volta a ser menino quando Anteros o deixa (Ihhh... sei não!). É uma alegoria cujo sentido é que o afeto necessita de ser correspondido para desenvolver-se.

A história é até bonitinha e, através dos anos, inspira inúmeros poetas. Com o crescente índice de pessoas cada vez mais solitárias, há os que afirmem que nem sempre o menininho acerta. O motivo? Quem sabe? O fato é que, constantemente, piadas são criadas pelo crescente grupo dos descontentes, que atribui ao deusinho, os fracassos amorosos.



Fonte: Mundo dos Filósofos, Wikipédia

2 Devaneios:

VELOSO disse...

Diva Lali seu blog tem de tudo que eu procuro em um blog também estou te acompanhando pois vale a pena , obrigado pelo comentário e por ajudar acarregar o Baú! Valeu!

Elô Araújo disse...

Oi, Veloso!
Obrigada pela visita. Fiquei extremamente lisonjeada com o comentário e a recíproca é verdadeira. Me apaixonei pelo Baú...simplesmente saboreável.
Volte sempre!

Bjo grande e abraço na alma.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons