Não falamos sobre moda, cultura é o nosso foco, poesia nossa inspiração. Sair do lugar comum é como ver o mundo de cima de um salto 15...Vermelho!!!

domingo, 9 de maio de 2010

Retratos do amor de Mãe!!

Alguns dos nomes mais importante da música, fizeram canções em diversos estilos, sobre suas respectivas mães, em muitos casos em forma explícita de homenagem, outros casos mostram a tristeza por causa do abandono.


No caso específico de John Lennon, na belíssima canção "Mother", que fala de uma mãe ausente que nunca teve e da falta do carinho que sempre quis ao seu lado.

Em outra bela canção, o português Jorge Loureiro, fala do abandono das mães por seus filhos, retatando o que passa em Portugal, em uma música que também serve para muitas pessoas no mundo, colocar a mão na consciência sobre filhos que abandonam seus pais.

Um dos ícones caipira brasileiro, "Caim e Abel", representantes da da música raíz, gravou um dos mais simples e belos poemas, que fala da beleza e da importância de se ter uma mãe, nessa canção ela é retratada com um status de santa.

Milionário e José Rico fala nessa canção daquela mãe que não gerou em seu ventre, não criou, mas de alguma forma deu uma nova vida e por ela, toda a gratidão. Entre os índios e algumas espécies de animais a mãe de leite é muito comun.

Pink Floyd retrata um filho único dependente e carente de sua mãe, uma mãe forte e um filho inseguro que procura uma figura de mãe em seus relacionamentos, música do filme "The wall."



Em todas essas canções mostra um retrato vivo do amor de mãe, talvez você ficou pensando, faltou uma sobre a mãe adotiva, mas, não foi preciso, ela já está incorporada no meio de todas as outras, pois o seu amor é tão grandioso como qualquer outra biológica, para mim não falta nada, ela é igualmente importante, nossa ligação não pode ser traduzida, é celeste!!

0 Devaneios:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons