Não falamos sobre moda, cultura é o nosso foco, poesia nossa inspiração. Sair do lugar comum é como ver o mundo de cima de um salto 15...Vermelho!!!

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Quem lê, viaja!

Você sabia que o Dia Mundial do Livro foi criado em homenagem a dois grandes escritores?
Pois é!



















A data é comemorada em homenagem ao escritor espanhol Miguel de Cervantes, autor de Dom Quixote de La Mancha, e ao escritor inglês Willian Shakespeare, criador de várias obras, como Romeu e Julieta. Os dois morreram no dia 23 de abril de 1616.





Para os que curtem uma boa leitura, na internet é possível localizar diversos sites com livros para baixar de "grátis". Não é pirataria, são livros com direito de autor cedido, ou seja, sem direito reservado de reprodução, por isso o download é sem custo, totalmente grátis.

Neste link há mais de 2 mil livros para download gratuito em PDF, patrocinado pelo governo brasileiro.

Boa leitura!!!

5 Devaneios:

Kakau disse...

Maravilhoso seria se os nossos educadores, fizessem com que as crianças se interressassem mais pela leitura, certamente esse seria um passo muito importante para construir uma nação menos ignorante.

Thúlio Jardim disse...

Quer um vídeo legal e que expressa "muito bem" o "Quem lê, viaja"???
Então, veja esse pelo youtube » http://ow.ly/1BUr4 (o link está abreviado porque copiei do twitter, direto de @maisestudo).

Você vai achar interessante.

Devo lembrar que hoje é Dia do Direito do Autor também!

Thúlio Jardim disse...

Ah, esqueci de mencionar: Há uma página do Google onde você pode desfrutar de boas leituras (livros visualizáveis parcial ou totalmente). O link é http://books.google.com.br/

;)

Elô Araújo disse...

Oi, Thúlio!
Vc acertou,o vídeo é muito interessante. "Se beber, não dirija", "Celular e volante não combinam" e tals, mas dirigir lendo? Infelizmente algumas pessoas são totalmente sem noção.
Qto a indicação do books, adoreiiiiii!!! Merece um post a mais e um link fixo. Incentivar a leitura é a arma que temos para criar uma consciência mais crítica. Obrigada pela dica, lembrando que o espaço é seu. Seja sempre bem-vindo.

Bjo grande e abraço na alma.

Kakau disse...

Legal, gostei muito
valeu Thúlio!
bjossss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons