Não falamos sobre moda, cultura é o nosso foco, poesia nossa inspiração. Sair do lugar comum é como ver o mundo de cima de um salto 15...Vermelho!!!

sábado, 3 de abril de 2010

O mais fascinante projeto de vida!!!


Jesus Cristo é a pessoa mais fascinante que já pisou o chão do planeta Terra. Sua vida é um milagre dinâmico com voz, suor, altura e cor. Do berço à sepultura ele é irrepetível. E esta sua irrepetibilidade se acentua mais ainda, pelo fato de ter sido o único que venceu a morte, pondo nos lábios dos seus seguidores um canto de desdém para com ela: "Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão?"


Jesus é o Filho do homem; é a flor que brotou entre os espinhos da civilização humana; é o Sol que nunca se põe; é a Lua que jamais míngua, é a primavera eterna da esperança, é o pão da vida, é a luz do mundo, é Deus com cara e carne de homem, é homem com natureza e coração de Deus.

Seguí-lo é seguir o novo. Andar com ele é palmilhar caminhos nunca vistos. Acompanhá-lo é aventurar-se a mergulhar no lago que aos olhos do viajor cansado era miragem.

O mundo no qual ele nos introduz apresenta visões jamais vistas, melodias e palavras nunca antes ouvidas, concepções e idéias que em tempo algum surpreenderam o coração humano. Seguir Jesus é o mais fascinante projeto de vida. Nada pode ser comparado à possibilidade de existir em Jesus. Aceitar seu convite é deixar-se transformar em metáforas vivas: a mente se torna repleta de idéias como um rio povoado de cardumes; o coração abrasa-se como vulcão em erupção; os pés adquirem a velocidade das gazelas e dos leopardos no encalço da sua presa; as mãos se transformam em garras que não ferem, só curam; o olhar se converte em sol que ilumina recônditos escuros do coração, e os ouvidos se metamorfoseiam em caracóis captores do som dos mares conturbados da experiência humana e da voz como a voz de muitas águas do Senhor da História.

Andar com Jesus é fazer da vida uma liturgia, e da liturgia, vida. Em Cristo, existir é culto, e o corpo é um "sacrifício vivo, santo e agradável a Deus"; a mente, um santuário que oferece culto inteligente. Na verdade, Cristo transforma a vida em sacramento.


Caio Fábio
Editora: Vinde

0 Devaneios:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons