Não falamos sobre moda, cultura é o nosso foco, poesia nossa inspiração. Sair do lugar comum é como ver o mundo de cima de um salto 15...Vermelho!!!

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Mexa-se!!!






















 "Abra suas asas
Solte suas feras
Caia na gandaia
Entre nessa festa(...)
Dance bem
Dance mal
Dance sem parar
Dance bem
Dance até
Sem saber dançar"

Quem não lembra desses versos? E mais, quem consegue resistir a esse convite? Eu pelo menos, não me seguro. Afinal, acredito que dançar é a melhor terapia para todos os males...Até pra os que acreditam que não sabem dançar.

Então, sabiamente, hoje é o dia destinado a dança. O Dia Internacional da Dança vem sendo celebrado desde 1982, promovido pelo Conselho Internacional de Dança (CID), uma organização interna da UNESCO para todos os tipos de dança.
A data comemora o nascimento de Jean-Georges Noverre (1727-1810), o criador do balé moderno.
Entre os objetivos do Dia da Dança estão o aumento da atenção pela importância da dança entre o público geral, assim como incentivar governos de todo o mundo para fornecerem um local próprio para dança em todos sistemas de educação, do ensino infantil ao superior.
Muitos são os filmes que utilizam do recurso da dança para envolver ou, até mesmo, como tema principal. Abaixo, uma pequena lista dos que me sacudiram bastante. Bailem sem moderação!















Vocês devem ter percebido que falta o Patrick Swayze em Dirty Dance, mas, infelizmente, os clipes não estão liberados para incorporar. Como ele jamais poderia ficar de fora, apreciem um clipe super da hora, ele dançando com a esposa, Lisa Nieme no World Music Awards 1994.
E, pra finalizar, representando os cantores bailarinos, ninguém menos que o rei do pop. Eternamente... Michael!







E você, algum momento especial pra compartilhar? O espaço é seu!!!
Em tempo: Galeraaaaaa!!! Quase esqueci do clip que é a minha cara. Caramba, também são tantos e tantos que fico tonta. Esse é simplesmente um show de dança, ritmo, irreverência e piração. Aos mais ousados, que tal arriscar uns passinhos? rs

0 Devaneios:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons