Não falamos sobre moda, cultura é o nosso foco, poesia nossa inspiração. Sair do lugar comum é como ver o mundo de cima de um salto 15...Vermelho!!!

terça-feira, 6 de abril de 2010

IF I CAN DREAM - I HAVE A DREAM

A linda IF I CAN DREAM é uma linda canção composta por Earl Brown, encomendada por Elvis Presley para seu grande retorno aos palcos e nas apresentações pela rede NBC de televisão em 1968.

Com o assassinato de Martin Luther King, na varanda de um hotel em Menphis, estado do Tenenssee no dia, 4 de abril de 1968 e de Bob Kennedy em junho daquele mesmo ano, Elvis ficou perturbado com toda aquela onda de violência.

Para o especial que ele faria em Dezembro, queria uma canção que abordasse aqueles tristes fatos, uma canção foi apresentada, baseada no lendário discurso de King, I HAVE A DREAM.

IF I CAN DREAM também ficaria marcada, como uma das poucas canções de protesto interpretada por Elvis e em 2004 voltaria às paradas em um dueto, com Celine Dion e Elvis Presley.

Abaixo o lendário discurso de Martin Luther King, "eu tenho um sonho"(I have a dream), um símbolo de paz e liberdade. Se você nunca viu pare alguns minutos e veja, não será difícil, acredite, você não se arrependerá!


"Pouca coisa é necessária para transformar inteiramente uma vida: amor no coração e sorriso nos lábios."
Martin Luther King

0 Devaneios:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons