Não falamos sobre moda, cultura é o nosso foco, poesia nossa inspiração. Sair do lugar comum é como ver o mundo de cima de um salto 15...Vermelho!!!

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Clássicos da MPBrega


Cristóvão Barros de Alencar nasceu em Uiraúna, interior da Paraíba, no dia 5 de agosto de 1940. Cantor, compositor, radialista e apresentador de televisão, lançou seu primeiro compacto em 1966, pela gravadora Chantecler com as músicas Agora Sim- versão de Adesso Si de Sergio Endrigo. Com canções faladas, Barros de Alencar fez toda uma geração cantar, chorar e se apaixonar. Os destaques vão para "Apenas 3 minutos", o hino brega "Soleado" e a clássica "Prometemos não chorar", que rendeu paródias e paródias nas paradas populares deste Brasilzão.




Bartolomeu da Silva ou Bartô Galeno, nasceu em Mossóro em 20 de maio de 1950. O estilo romântico brega caiu no gosto popular, e o seu primeiro disco lançado na década de 70 intitulado "Só lembranças", se tornou o grande sucesso do cantor. Em parceria com Carlos André, foram compostas músicas como "Amor Vagabundo" e "Cadeira Vazia", "Coração Mentiroso", "Chorei por amor", "De que vale a minha vida agora", "Longe de você" e "No toca-fita do meu carro".




A dupla Jane e Herondy foi o grande sucesso na década de 1970, recordista de vendas com a música Não se vá. A dupla fez shows por todo o Brasil e participou de vários programas de televisão, além de ganhar diversos prêmios e gravar mais de 50 discos. Eles foram casados por 33 anos, e mesmo separados continuam amigos.



Fontes: Wikipédia, Músicas das Antigas, YouTube

0 Devaneios:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons