Não falamos sobre moda, cultura é o nosso foco, poesia nossa inspiração. Sair do lugar comum é como ver o mundo de cima de um salto 15...Vermelho!!!

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Amado Batista: Brega, popular e muito amado!!

Se ser "brega" é ser popular, sim ele é brega, muito brega, muito amado e um dos maiores ídolos pop brasileiro de todos os tempos, o rei das AMs.
Amado faz jus ao nome, aos 35 anos de carreira mantém uma incrível marca de vendas com meio milhão de discos por álbum lançado, é um ícone da música romântica brasileira e dono de uma carreira cheia de sucessos.

Amado Batista nasceu em uma fazenda em Davinópolis, na época distrito de Catalão(GO), em 17/02/1951, filho de humildes agricultores, começou a cantar e compor ainda na adolescência influenciado pelo estilo de Roberto Carlos. Aos 14 anos foi para Goiânia e lá trabalhou em diversos ofícios, de faxineiro a balconista e gravou seu primeiro compacto em 1975. No ano seguinte alcançou seu primeiro hit de sucesso, "Desisto" e dois anos mais tarde garvou sue primeiro LP,"Amado Batista canta o amor", poucos anos depois já representante de um pequeno selo de música regional, o Chororó.

No ano 2000, conseguiu a soma de 10 milhões de cópias vendidas, tendo seu principal público no interior do Brasil, principalmente no estado de Goiás e no nordeste brasileiro.

As pessoas da elite classificam Amado Batista como sertanejo brega, mas ele mesmo acha que não existe mais um estilo verdadeiramente sertanejo, e se orgulha de ser um "brega" que deu certo, pois o próprio povo ama esse seu estilo imutável de fazer música.

Nossa terra se orgulha muito desse seu filho que não deixa nada a desejar, seja na música ou seja na simplicidade que manteve, mesmo conseguindo o posto mais alto que todo artista almeja e mesmo quem não gosta de sua música, o admira como pessoa.




Nota: Em 1982 Amado Batista protagonizou o Filme, Sol vermelho, uma espécie de autobiografia sem fins comerciais, com trilha sonora assinada por ele mesmo, contendo 12 faixas.


Fontes: Cliquemusic, Wikipedia, site oficial do Amado Batista, Kboing, Music Msn

2 Devaneios:

Marcos Kastro disse...

Eu sou brega e tenho orgulho,rs. Já notou quem aquele que ama é sempre brega em suas declarações,rs. Eu amo e por isso sou e sempre serei um brega de carteira assinada e sem férias. Beijão para as divas-musas e há braço nos musos(?), rs.

Kakau disse...

Oi Marcos,
Se declarar o amor aos 4 ventos,
então sim, sou uma brega tbm, pra estou
amando.rsrsrs
bjusss pra vc tbm!!! ♥♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons