Não falamos sobre moda, cultura é o nosso foco, poesia nossa inspiração. Sair do lugar comum é como ver o mundo de cima de um salto 15...Vermelho!!!

quinta-feira, 22 de abril de 2010

22 de abril...Aniversário do Brasil...!!

Imagine você no aconchego de seu lar, tranquilo e sossegado no seu cantinho, o seu paraíso e de repente chegam uns estranhos. De início são pessoas boas, amigas e sociáveis, mas aos poucos começam a querer transformar a sua casa, os seus costumes, as suas vestes, a sua maneira de ser.

Logo seus hóspedes se tornam montruosos, te acorrentam, te obrigam a trabalhos forçados, te impõem sua religião na base do chicote, abusam de seu povo de todas as formas possíveis, transformam pela força todos os seus costumes e tudo que você aprendeu ao longo de gerações já não vale mais, você está proibido de falar a sua própria língua.

Através dos anos você será obrigado a cortar seu próprio jardin, poluir sua praia, seu rio, seu solo e matar todos os seus animais para sucumbir à vontade de seu hospedeiro; e se não o fizer, ele te deixará morrer de fome. Quando você por ventura adoecer ele não cuidará de sua saúde, sua sorte será seu guia.

Passaram-se muitos anos e introduziram outros habitantes em sua casa, estes por sua vez, também foram enganados e sofreram dor às vezes até pior que a sua, pois assim como você não souberam ou não tiveram condições de reagir e a este você chamou de irmão e até chorou com ele.

Agora depois de 510 anos, está tudo mudado, sua casa agora é de todos, cada um carrega em sí as marcas da corrente e o gosto de todo o sangue derramado; a sua luta ainda é a mesma, mas, caminha em outras direções, aquele que invadiu sua casa, agora é parte de você e você carrega também sua culpa, sua revolta e o desejo de trazer de volta aquele antigo paraíso, mas para isso
você terá que escolher com sabedoria quem governará sua casa, depende de você.

Parabéns a todos nós brasileiros, que com muita luta, muita garra e muita perseverança, jamais desistiremos de nosso sonho de transformarmos esse país em um lugar com menos injustiças, menos corrupção, menos desigualdade social e além de tudo, um lugar com mais qualidade de vida, pois somos a bela composição racial de todo o mundo,com uma igualdade, diversificada em uma união de todos os povos, nos tornamos únicos.

2 Devaneios:

Elô Araújo disse...

Um post profundamente real, cruel, mas inspirador. Parabéns, Kau. Adorei!

Kakau disse...

Obrigada mais uma vez.
Tentei apenas mostrar o
meu sentimento em relação à terra
que me criou,tbm meu lado indígena
e reintero que 90% dos créditos vão pra vc, prq sem suas aulas, pouca coisa sairia dessa minha mente às vzs
adormecida!
bjosssssssss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons