Não falamos sobre moda, cultura é o nosso foco, poesia nossa inspiração. Sair do lugar comum é como ver o mundo de cima de um salto 15...Vermelho!!!

quarta-feira, 31 de março de 2010

Mulheres no traço

Março se despede, mas com certeza nos deixou mais ricos. Viajamos em vários posts e, não por coincidência, esse mês conhecemos mais sobre mulheres de diversas áreas. Cada uma com uma história, um papel.

No entanto, ainda restam inúmeras lacunas a serem preenchida e, entre elas, as das maravilhosas mulheres dos quadrinhos. São tantas e com tantos dotes e "poderes" que fica até difícil selecionar.

Então, a proposta é que indiquem a personagem preferida e com a qual mais se identificam. Oops! Não dá pra indicar apenas uma? No problem! Indiquem quantas desejar, o espaço é de todos.

A minha lista é imensa, mas selecionei as que me acompanham desde a infância e que sempre me influenciaram.Pra quem achou que a minha personagem preferida era a peituda Jessica Rabbit, errouuuuuu!!! Admito que ela é o poder, mas as minhas eternas fontes de inspiração, são as poderosas logo abaixo e qualquer semelhança não é mera coincidência!

Mafalda é uma tira de histórias em quadrinhos escritas e desenhadas pelo cartunista argentino Quino. As histórias, apresentando uma menina (Mafalda) preocupada com a Humanidade e a paz mundial que se rebela com o estado atual do mundo, apareceram de 1964 a 1973, usufruindo de uma altíssima popularidade na América Latina e Europa.Em matéria de preocupação com a Paz e o bem da Humanidade, sou quase uma miss universo...hehehe
Mônica personagem criada por Maurício de Sousa, ela é uma menina forte, decidida, que não leva desaforo pra casa mas, ao mesmo tempo, tem momentos de feminilidade e poesia. Extremamente forte, briguenta e impaciente, sempre anda com o seu brinquedo inseparável: seu coelho de pelúcia Sansão. É dentuça, gorducha e baixinha.
Favor desconsiderar o "dentuça, gorducha e baixinha"
Margarida (Daisy Duck no original), é uma das personagens de Walt Disney. Ela foi criada como a contraparte feminina e namorada do Pato Donald, apareceu pela primeira vez no cartoon “Mr. Duck Steps Out" em 1940. Margarida tem o temperamento de Donald, mas tem um grande controle sobre este, e tende a ser mais sofisticada que seu namorado, com o qual mostra grande afinidade.
Temperamento do Donald, nem tanto, só na TPM...hihihi


E você, com qual personagem se identifica?

1 Devaneios:

kakau disse...

Uaii, faltou a Tempestade da Marvel, a Mulher Gato e a Batgirl da DC comics!!
Morgueiiiiiiiiiiiiii
rsrsrs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons