Não falamos sobre moda, cultura é o nosso foco, poesia nossa inspiração. Sair do lugar comum é como ver o mundo de cima de um salto 15...Vermelho!!!

domingo, 21 de março de 2010

Fui abduzida!!!

Nossa, já estava loira de saudades de vocês. Esses dias sem postar contribuiu para ampliar o meu alto grau de abestalhadice crônica cerebral. Mas como já deu pra perceber, consegui fugir do cativeiro e com o cérebro cheinho de bobagens pra compartilhar com todos.

Quanto ao fato de ter sido abduzida, finalmente entendi o Milton Nascimento quando diz que "amigo é coisa pra se guardar debaixo de 7 chaves". As chaves, possivelmente dos cadeados, são para nos livrar das chamadas "barcas furadas". Afinal, só os amigos nos colocam em roubadas. Duvidam? Mas é a pura verdade. Se um desafeto te chamar pra pular da ponte, você pula? Du-vi-dooooo!!!

Mas se um amigo te pedir pra atravessá-lo num rio cheio de piranhas, duvido que se negue. Bom eu não atravesso porque não sei nadar, mas já me meti em cada coisa, isso porque minha melhor amiga e quase irmã gêmea, é psicóloga e, vez por outra, me convence de doidices que até o inocente do Freud duvidaria.

E essa última semana fui abduzida por este ser de outro planeta. Sim, claro! Só um E.T. pra me sequestrar durante uma semana, para ajudá-la em um trabalho do qual não detenho o menor conhecimento. Conclusão: Foram quase 24h no ar durante 5 dias, praticamente sem ver a luz do sol, só na base do trabalho, trabalho e mais trabalho, e condicionada a comer jujubas como combustível pra me manter alegrinha... Jogo baixo!!!!

O mais interessante é que, quando estamos ajudando um amigo (Leia-se trabalho forçado consentido), fazemos com a maior satisfação. Tudo bem que em vários momentos a mandei se ferrar e ampliei consideravelmente o meu repertório de xingamentos só pra relaxar, já que o trabalho era minucioso e estressante.

Com isso, a experiência comprovou a máxima da amizade: Só os amigos nos "ferram" e de forma consentida. O bom é que além de nos fazer bem, comprovamos o já comprovado, que amigo é pra todas as horas. "Felizes os que possuem amigos". No meu caso, sou muito feliz!!!

Boa Semaninha!!!!

PS: Uma dica de grátis, deixem-se abduzir pelos amigos, vale a pena!!!

2 Devaneios:

Anônimo disse...

Oi Lali vc sempre com textos q acabam por abduzindo-me os sentidos,e desta vez com um sobre amizade Desejo q sempre tenha amizades q te "ferrem" de forma consentida... muito bom ver a sua felicidade.
bjks q amigos nunca te faltem.
Andréa1

Elô Araújo disse...

Eita Dea, adoro ler teus comentários...rs
Fico feliz em te abduzir, pois só os sensíveis se deixam envolver pela amizade.
Infelizmente muitos cobram amizade, mas não sabem ser amigos.

"Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores... mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!!!" Vinícius de Moraes

Falou tudo, né? rs

Bjo grande e abraço na alma.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons