Não falamos sobre moda, cultura é o nosso foco, poesia nossa inspiração. Sair do lugar comum é como ver o mundo de cima de um salto 15...Vermelho!!!

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

We are the world a nova geração...!!!

Em 1985 teve início uma campanha contra a fome no continete Africano intitulada de "Usa for Africa"(United Support of Artists for Africa),45 dos maiores nomes da música norte-america participaram das gravações do compacto com liderança de Harry Belafonte, Michael Jackson, Kenny Rogers e Lionel Ritchie e produção de Quincy Jones.


A gravação do single We are the world com letra de Michael Jackson e Lionel Ritchie aconteceu no A&M studios em Hollywood, em 28 de janeiro e uma apresentação ao vivo feita em 13 de junho de 1985, no mesmo dia da premiação da American Music awards, para assegurar o maior número de participantes, essa reunião ficou conhecida como a "Band Aid" inspirada no sucesso de 1984 de Harry Belafonte. No total a campanha chegou a arrecadar em torno de 100 milhões de dolares, sendo o principal objetivo, o combate a fome, doenças nos países africanos principalmente na Etiopia.
A nova versão da música "We Are The World", que reuniu algumas das maiores estrelas atuais da música mundial, mais de 70 cantores gravaram na noite de segunda-feira "We Are The World - 25 For Haiti" nos Henson Recording Studios de Los Angeles, será divulgada pela rede americana NBC durante a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno de Vancouver, em 12 de fevereiro, indicaram os produtores Lionel Richie e Quincy Jones nesta terça-feira .

Foi lá que o "Rei do Pop", falecido em junho passado, reuniu em 1985 Bob Dylan, Bruce Springsteen e muitos outros para a famosa canção de caridade que arrecadou 63 milhões de dólares para obras humanitárias destinadas às vítimas da fome na África.

A gravação de segunda-feira, 02 de fevereiro, inicialmente programada para durar uma hora, se estendeu por toda a noite e foi filmada pelo diretor Paul Haggis. Toda a receita obtida com a venda da música e do videoclip será destinada diretamente para a ajuda humanitária ao Haiti por meio de uma nova associação, a Fundação "We Are The World".

0 Devaneios:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons