Não falamos sobre moda, cultura é o nosso foco, poesia nossa inspiração. Sair do lugar comum é como ver o mundo de cima de um salto 15...Vermelho!!!

sábado, 6 de fevereiro de 2010

"Sou louco porque vivo em um mundo que não merece minha lucidez"

Pegando a deixa do Leo, falar de reggae é abrir espaço para relembrar outros grandes nomes, e entre eles, um dos maiores representates de todos os tempos, famoso por popularizar o gênero. Robert Nesta Marley, mais conhecido como Bob Marley, estaria completando 65 anos hoje, 06 de fevereiro.

A religião e a cannabis estão presentes nas composições e estilo de vida deste jamaicano de Nine Mile, por esta razão foi chamado de "Charles Wesley dos rastafáris. Em julho de 1977, Marley foi diagnosticado com uma espécie de câncer de pele, que se desenvolveu sob a unha do dedão de seu pé direito. Os médicos o aconselharam a ter o dedo amputado, mas ele recusou-se devido aos princípios rastafaris que não permitiam. A doença foi mantida em segredo, no entanto, o câncer se espalhou para o cérebro, pulmão e estômago, causando a morte do ícone do reggae aos 36 anos, em 11 de maio de 1981.

Conversão
- Segundo o filho, Ziggy Marley, ele se converteu ao cristianismo antes de morrer. O motivo seria o de que, segundo a religião rasta, o corpo é um templo sagrado e por isso retirar o câncer seria errado. Marley teria descoberto muitas coisas semelhantes entre o rastafarianismo e o cristianismo e decidido que seu corpo deveria ser cuidado.

"Os ventos que as vezes tiram
algo que amamos, são os
mesmos que trazem algo que
aprendemos a amar...
Por isso não devemos chorar
pelo que nos foi tirado e sim,
aprender a amar o que nos foi
dado. Pois tudo aquilo que é
realmente nosso, nunca se vai
para sempre..." Bob Marley



Fonte: Wikipédia

0 Devaneios:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons