Não falamos sobre moda, cultura é o nosso foco, poesia nossa inspiração. Sair do lugar comum é como ver o mundo de cima de um salto 15...Vermelho!!!

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Relações Virtuais

No caldeirão virtual, atire a primeira pedra quem nunca viveu as pirações desse universo que mescla mistérios, polêmicas, intrigas, conflitos, paixões, sorrisos e lágrimas. Atire a primeira pedra quem nunca viciou em alguém ou em algo que só existe no imaginário. É impossível negar que existem pessoas viciantes (e como) na net e que, através de frases, palavras e expressões, conseguem tocar a alma.

Hoje tropecei num curta-metragem super da hora. Estou falando de Relações Virtuais, dirigido por Giuliano Chiaradia, baseado no conto de sua autoria, "La belle de jour". Como protagonista, podemos conferir a atuação de Carolinie, que interpreta a adolescente Domingas na novelinha Malhação, da Rede Globo.
"No curta-metragem, todo gravado por web cams, Jeanne, sua personagem, é uma jovem desiludida com o mundo real que decide entrar de cabeça em uma relação virtual com uma pessoa da qual não sabe nome, sexo nem passado. Entre altos e baixos, a protagonista entra em depressão, bebe e fuma bastante."

Bom, confesso que ri de algumas situações e frases, e relembrei tantas outras nada engraçadas. Acredito que qualquer semelhança com fatos, frases e joguetes, não é mera coincidência. O final do vídeo não é nenhuma grande descoberta, mas nos leva a refletir sobre como nos comportamos frente aos envolvimentos e sentimentos nesse louco mundo, uma vez que, não sabemos quem está do outro lado.





Fonte: Site globo.com

2 Devaneios:

o_solidário disse...

é ainda nao vi esse filme, mas ja viajei na lingua, ja viajei no mundo virtual.. e a maioria sempre é bom, mesmo que a viagem seja apenas um devaneio.

Anônimo disse...

Serão que são só devaneios mesmo?
Não poderia ter um "Q" de verdadeiro este mundo virtual?
Será que só a mentira prevalece dentro deste mundo de sonhos, só pq é virtual?
Não, eu não creio nisto, se eu acreditar que tudo é uma grande mentira acabarei por nunca crer em nada, tanto no virtual quanto no real, aprendi que existe pessoas com coragem para se doar inteiramente de mostrar o carinho e o respeito por outras, tanto faz ser homem ou mulher, sei por viver isso e sei também que a maldade existe e todo o cuidado é pouco.
No real também é assim só com o tempo, o conhecimento do caráter da pessoa pode ser avaliado e muitas vezes é assustador ver que mesmo passado anos vc nunca conheceu esta pessoa verdadeiramente
Por isso ainda acredito no virtual com suas paixões, erros e acertos.
Que eu possa aprender cada vez mais com nesta "faculdade" de sociologia q é o mundo virtual

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons