Não falamos sobre moda, cultura é o nosso foco, poesia nossa inspiração. Sair do lugar comum é como ver o mundo de cima de um salto 15...Vermelho!!!

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Lucky Dube um gigante do Reggae

Lucky Dube, esse é o nome do grande cantor e compositor de reggae e por muitos considerado como sucessor de Bob Marley, existem aqueles que colocam Dube como número 1.

Um dos mais premiados intérpretes da música mundial de todos os tempos, mas sua infância não foi um mar de rosas. Seus pais separaram-se antes de seu nascimento e ele foi renegado pela sua mãe, Sarah, sua avó materna o batizou de Lucky (Sortudo em inglês), porque ela considera seu nascimento sorte.
Lucky Dube, com 43 anos, foi alvo de um assalto enquanto levava os seus filhos para uma casa situado no bairro de Rosettenville. As crianças viram o pai ser alvejado. Este crime chocou a África do Sul.

Ao contrário dos grandes nomes do Reggae como:Yellow men, Jimmy Cliff e Bob Marley, Lucky não era Jamaicano e sim Africano.

Duas músicas para conhecer um poquinho mais de Lucky...



2 Devaneios:

Kakau disse...

É muito cruel quando alguém que tem tanto a oferecer parte tão cedo, mas sua contribuição para a arte ficará para sempre, e será sempre lembrado como um dos melhores do raggae!
Bjusss

Elô Araújo disse...

Repertório ampliado com sucesso.
Parabéns, Leozinho. Adorei!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons