Não falamos sobre moda, cultura é o nosso foco, poesia nossa inspiração. Sair do lugar comum é como ver o mundo de cima de um salto 15...Vermelho!!!

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Culto ao tédio?

Como todos sabem há 8 meses, além de blogueira, virei rata de blogs. É, admito, sou viciada em blogs. Além dos que acompanho, sempre leio zilhões diariamente. Se me apaixono a primeira clicada, não dá outra, passo a seguir. É impressionante como tem gente criativa nessa blogosfera, e o melhor, nunca falta assunto. Fala-se de tudo, da crise econômica a resgate de chinelos desaparecidos. Um caldeirão infindável de cérebros pensando, pensando, pensando...

Bom, comecei a escrever esse post pensando em outro, é que sempre me perco em meio aos pensamentos e devaneios. Mas, porém, contudo, entretanto, todavia, um fato que tem chamado atenção é que, alguns blogs poéticos parece que entraram na era do caos sem aviso prévio. Eu explico.

Tenho notado que os poetas andam meio pessimistas, introspectivos, individualistas. Até os passarinhos cantando, soa como marcha fúnebre. Tipo assim, sacam do Efeito Borboleta ou da Lei de Murphy? "Se alguma coisa pode dar errado, com certeza dará". É mais ou menos por aí.

O mais interessante é que os posts geram inúmeros comentários. Então pensei: Será que perdi alguma cena do filme e agora é moda falar em desgraça, solidão e desamor? Putz, culto ao tédio dá ibope? Caramba! Preciso me atualizar! Continuei pensando... De repente, iniciamos uma nova escola literária e não fui avisada. Pode ser...

Desculpem o devaneio, mas é complicado querer entender e explicar o porquê de tanto pessimismo. Tudo bem que não vivemos em um paraíso, mas só falar de solidão e perdas, já tá virando neura.

AlôOOOOOO!!! Acordem!!!

Viver é ir além de roteiros preestabelecidos. Escrever novas histórias é a nossa missão.

AlôOOOOOO!!! Grandes poetas, acordem!!!

Vocês possuem um dom único. Por que utilizar de forma tão cinzenta? Que tal colorir o mundo e renovar as esperanças através das letrinhas? A poesia nos dá asas. Podemos voar! Podemos ser o que quisermos ser! Atentem pra isso.

4 Devaneios:

Beth Cerquinho disse...

AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH..vou me defender...rssss
Eu ainda continuo na linha bom humor mesmo depois das catastrofes...rsss
Concordo...eu ainda estou no Feliz ano velho.
Bjka e vc tem toda razão!!
Vamos sair desse clima deprê, afinal encarnar Nelson Rodrigues é bizarro.

Anônimo disse...

nao sou poeta, nao sou artista, mas sou admirador de obras maravilhosas, mas tb adoro vir nesse canto e ler tudo q a abilolada da diva mor escreve..continue assim, prima...
bjs

Diva Lali disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ai, ai, ai!! Beth vc é um barato e, com certeza, culto ao tédio não é a tua praia. Diariamente visito o teu blog e morro de rir...rs Mas vamos pegar a deixa e fazer uma campanha anti-deprê pra ver se sacode essa galera. Viver é o que interessa, no restante a gente arrasa, né não?

Cori, primo querido! Adoreiiiiiiiiiii o "abilolada"... kkkkkkkkk
Cristaliza: Lali, a diva mor abilolada! Hiláriooooooo!!! kkkkkkkkk
Valeu pelo comentário. Vc sempre presente colaborando c o broguinho. Obrigadaaaaa!!!

Bjo imenso pra ambos os dois e abraço apertadão na alma.

Anônimo disse...

Caracas , nunca parei pra pensar sobre isso mas, eu gosto de coisas tediosas tipo : música , poesia, etc...Mas sempre fui mas adepta ao bom humor, alegria e afins, acho que dá pra fazer uma dosagem boa de tudo isso e não entrar no clima do tédio, afinal a vida é bela temos que curtir a cada momento como se fosse o último , sempre em frente...
bjssss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons