Não falamos sobre moda, cultura é o nosso foco, poesia nossa inspiração. Sair do lugar comum é como ver o mundo de cima de um salto 15...Vermelho!!!

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Namorados...


O rapaz chegou-se para junto da moça e disse:
-Antônia, ainda não me acostumei com o seu corpo, com sua cara.
A moça olhou de lado e esperou.
-Você não sabe quando a gente é criança e de repente vê uma lagarta listrada?
A moça se lembrava:
-A gente fica olhando...
A meninice brincou de novo nos olhos dela.
O rapaz prosseguiu com muita doçura:
-Antônia, você parece uma lagarta listrada.
A moça arregalou os olhos, fez exclamações.
O rapaz concluiu:
-Antônia, você é engraçada! Você parece louca.




Manuel Carneiro de Souza Bandeira Filho (Recife, 19 de abril de 1886 - Rio de Janeiro, 13 de outubro de 1968). Poeta brasileiro do estado de Pernambuco, um dos nomes da poesia moderna brasileira.

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Cadê os vaga-lumes?

Pois é! Para onde foram os vaga-lumes?

Esses dias lembrei dos simpáticos insetos. Com isso, dei conta que já faz um bom tempo que não os vejo. O pior não é ter perdido só o contato, digamos, visual, mas constatar um agravante: Minha sobrinha de sete anos, nunca viu um vaga-lume e, como ela mesmo disse:"Ah, tia, vaga-lume só nos desenhos animados".

Caramba! Vaga-lume só em desenho animado? É o apocalipse!
O que temos feito do nosso mundo? Por onde andam os vaga-lumes, borboletas...morceguinhos?
Nos abandonaram, saíram desse caldeirão e foram para lugares mais amistosos ou... Os destruímos? oO

"O Brasil é o país com a maior diversidade de espécies luminescentes no mundo, entre elas vaga-lumes que produzem os mais belos espetáculos da natureza, como as chamadas larvas ‘trenzinho’, que emitem luz em duas cores. Com a devastação das florestas, no entanto, essa esplêndida riqueza está se perdendo."
Grandes megas-ultras metrópoles, avanços tecnológicos... Progresso? Roubamos desta geração o encantamento de ver os vaga-lumes recepcionando o pôr-do-sol. Lamentável!

O mais preocupante é pensar que daqui há alguns anos, poderemos ver humanos só em "cápsulas", cumprindo as "profecias" de Spielberg. :(

Fonte: site algosobre.com.br

É Freud...













"Não somos apenas o que pensamos ser. Somos mais; somos também, o que lembramos e aquilo de que nos esquecemos; Somos as palavras que trocamos, os enganos que cometemos, os inpulsos a que cedemos, "sem querer"

'Como fica forte uma pessoa quando está segura de ser amada!"

"Somos feitos de carne, mas temos de viver como se fôssemos de ferro."

"A felicidade é um problema individual. Aqui, nenhum conselho é válido. Cada um deve procurar, por si, tornar-se feliz."

"A inteligência é o único meio que possuímos para dominar os nossos instintos."

"O pensamento é o ensaio da ação."

"O sonho é a satisfação de que o desejo se realize."

"O estado proíbe ao indivíduo a prática de atos infratores, não porque deseje aboli-los, mas sim porque quer monopolizá-los."

"A ciência não é uma ilusão, mas seria uma ilusão acreditar que poderemos encontrar noutro lugar o que ela não nos pode dar."

"Qualquer coisa que encoraje o crescimento de laços emocionais tem que servir contra as guerras."

"A sede de conhecimento parece ser inseparável da curiosidade sexual."

"O homem enérgico e que é bem sucedido é o que consegue transformar em realidades as fantasias do desejo."

"Não posso imaginar que uma vida sem trabalho seja capaz de trazer qualquer espécie de conforto. A imaginação criadora e o trabalho para mim andam de mãos dadas; não retiro prazer de nenhuma outra coisa."


"Nós poderíamos ser muito melhores se não quiséssemos ser tão bons."

"Nenhum ser humano é capaz de esconder um segredo. Se a boca se cala, falam as pontas dos dedos."

"Podemos nos defender de um ataque, mas somos indefesos a um elogio."

Sigmund FREUD, o pai da psicanálise é considerado pioneiro nos estudos acerca do inconsciente humano e suas motivações. Durante muito tempo (de fins do século passado até início do nosso século), trabalhou na elaboração da psicanálise.

Příbor, 6 de maio de 1856 — Londres, 23 de setembro de 1939

Parabéns aos profissionais que lidam com o que há
de mais complexo e fascinante em todo o universo,
a mente humana.
27 de agosto Dia do Psicólogo

Fontes: Wikipedia, O pensador

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Inspiração ao quadrado???

Se uma já desperta a mais profunda inspiração, imaginem duas? Isso mesmo, duas luas...Aproveitem poetas!!! Acompanhem!

"O Planetário Internacional de Vancouver, da British Columbia - Canadá, calculou a precisão em que Marte estará orbitando perto da terra. Será no dia 27 de agosto de 2009.

Todavia, o mais interessante de tudo é que isto estava previsto em um código Maia, encontrado na pirâmide ao lado do Observatório Estrelar em Palenque, Chiapas - México.

Com este cálculo matemático, agora os Maias estão sendo vistos como os gregos da América e orgulho da Guatemala.

Pelo menos, quatro ou cinco gerações da humanidade não voltará a ver este fenômeno natural, e poucas pessoas sabem até o momento, embora tenha sido noticiado em 11 de maio de 2009.

Duas Luas no Céu - No dia 27 de Agosto, a meia noite e meia, olhe para o ceu, o planeta Marte será a estrela mais brilhante do céu, tão grande quanto a lua cheia e estará a 55,75 milhões de quilômetros da Terra.

Será como se a Terra tivesse duas luas, e este acontecimento só se repetirá no ano de 2287.
Divulguem esta informação, pois nem todos terão a oportunidade de rever."

Broma - E aí, viajaram, né?! Confesso que essa pegadinha que rola na net, nos vais e vens de e-mails, me fez sonhar. Mas, como para tudo só basta querer, por um dia, apenas um dia, o meu céu terá duas luas, assim, serei duplamente apaixonada pelo astro de fases. O resultado? Não sei! Quem sabe até onde podemos chegar quando a alma, o coração e o cérebro fazem um acordo silencioso e resolvem delirar?
Bom, no mínimo quem criou esse e-mail é criativo ou, quem sabe, mais um poeta lunático.

Ensaio sobre Caramelos Marinhos


Fico pensando sobre as relações linfáticas... Serão meros desesperos grelo-sociais? Talvez não, talvez sim... Mas a questão principal é: de que forma os taturanamentos góticos podem vistoriar as caçambas imperiais? Sei lá... Isso me engravida... Me torna peralvilho antes os alvéolos suburbanos do crepúsculo madrugadesco.

Entre tantas pigmentações, penso que nada poderia esborrachear o fado cinético e tempestuoso da calmaria amarela... É como se em cada soberbismo fático houvesse uma organela fétida, conjurada por fetiços harrypotteranos...
Enfim... Nada se consome em tudo... E aqui fica minha dica...

(Escrito em 2 minutos, com a lentidão necessária pra se fazer direito)

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Um maluco no pedaço

"SALVE, SALVE POVO BOM!!! LENDA LEGI NA ÁREA!!!"

Quem não conhece esse bordão tá precisando visitar o chat do Salto 15, principalmente em dias de Sarau. A frase é do "modesto" Legionário, um dos cérebros saboreáveis que não só frequenta o blog, mas é moderador. Uma verdadeira "lenda"...

E, para quem pensa que o Salto 15 é um blog feminino, acertou! Opa! Eu explico. O blog foi concebido por uma mulher feminina, com cheiro feminino e cérebro feminino. Por isso, nesse aspecto, é 100% fe-mi-ni-no. No entanto, não é frequentado apenas pelo "sexo frágil", o que não poderia ser diferente, uma vez que, os homens sabem, entendem e apreciam o que é bom (rs). E mais, além de nós mulheres, quem mais cobiça um poderoso salto 15 vermelho? Logicamente, o "sexo forte", ora essa! Isso nos pés de uma diva, claro! rs

Ondas à parte, partindo do princípio do bom gosto masculino, o Salto 15 Vermelho a partir de agora, tem a honra de receber as colaborações vindas deste magnífico cérebro. Com isso, entre duas divas, agora temos um legionário. E assim, o blog inicia um novo ciclo. Em breve acompanharemos as provocações, pirações e todos os blá-blá-blás filosóficos em forma de textos na coluna "Surtos do Legi".
O Legi - Bom, sou suspeita pra falar ou apresentar este mocinho, pois me tornei uma das suas maiores admiradoras. É incrível como ele consegue conversar em forma de filosofias, prosas e versos. Seus pensamentos e devaneios chegam a surpreender até ele mesmo, quando atrevo-me a copilar o que escreve. Contando, ninguém acredita, mas é a pura verdade.

Com isso, quem melhor para descrever os Surtos do Legi, do que o próprio Legi?


Acompanhem mais um texto editado, avaliando, carimbado, rotulado e copilado, por esta diva. O conteúdo foi extraído de um simples papo no msn, onde eu, Kakau e Legi trocávamos umas idéias sobre o blog e como seria a coluna. Com certeza, ao ler, ele dirá:"Eu disse isso? Quando?" Esse é o Legi, um cara totalmente surtado! This is my man!!!

"Sugeri pra Lali "Papos do Legi" ou "Coisas do Legi", pois quero colocar o Legi lá. Dizer coisas que o Legi diria mesmo. E ela me falou um melhor ainda: "Surtos do Legi".

Nesse espaço, pretendo escrever coisas sem muitas pretensões... Não almejo a cartase. Quero falar de coisas corriqueiras, cotidianas... Não tão literário quanto a crônica, e nem tão vulgar como o Twitter. Também não quero ser um Zé Simão.

Penso em fazer algo como um stand up escrito, ainda não sei que estilo seguir. Vou deixar que o próprio hábito defina o estilo... Com o tempo, ele irá aparecer aos poucos.

Quero colocar meu olhar sobre o que todo mundo também vê... Bem, sei lá... Tenho a chance agora de fazer o que sempre quis... Escrever em algum lugar. Mas vou parar por aqui, pois tenho o 'péssimo' hábito de sonhar demais..."

Então, bem-vindo Legi, o Salto 15 agradece pelo interesse em compartilhar conosco do teu mundo, ou melhor, dos teus 5 mundos. Com certeza, um mais interessante que o outro. Bem-vindo Alsife, Legionário, Casulo, Sade e, especialmente, bem-vindo André, meu querido amigo maluquinho.


Em tempo:O Menino Maluquinho criado por Ziraldo, era a imagem utilizada pelo Legionário quando o conheci, por se identificar com as artimanhas do personagem.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Quem sabe?


Quem sabe um dia?

Quem Sabe um dia
Quem sabe um dia
Quem sabe um seremos
Quem sabe um viveremos
Quem sabe um morreremos!

Quem é que
Quem é macho
Quem é fêmea
Quem é humano, apenas!

Sabe amar
Sabe de mim e de si
Sabe de nós
Sabe ser um!

Um dia
Um mês
Um ano
Um(a) vida!

Sentir primeiro, pensar depois
Perdoar primeiro, julgar depois
Amar primeiro, educar depois
Esquecer primeiro, aprender depois

Libertar primeiro, ensinar depois
Alimentar primeiro, cantar depois

Possuir primeiro, contemplar depois
Agir primeiro, julgar depois

Navegar primeiro, aportar depois
Viver primeiro, morrer depois



Mário de Miranda Quintana (Alegrete, 30 de julho de 1906 - Porto Alegre, 5 de maio de 1994), foi poeta, tradutor e jornalista brasileiro.



Brutos? Nem tanto...

Que os "brutos" também amam isso é fato. Neste mundinho pirado que é o virtual, as demonstrações de carinho e amizade não mais me surpreendem, mesmo não conhecendo pessoalmente. O não ver, não tocar, não saber como é olhar nem o timbre da voz, não impedem que criemos laços de amizade.

Semana passada recebi uma linda mensagem que deu um "stop" básico, e me fez refletir sobre a responsabilidade que temos ao iniciar uma amizade, mesmo que virtual. O texto foi escrito por um guerreiro traviano, um dos mais briguentos que já conheci. Esse não se intimida com os grandes "Golias". Lembram do filme "Os Brutos também amam"? Pois é. Não que o autor seja bruto, muito pelo contrário, é um doce. Apenas fiz referência ao filme para comparar pois, mesmo se mostrando durão, é um poço de sensibilidade. No jogo, para ele tudo se resolve com catapultas.

Hoje uma das minhas atribuições é mantê-lo longe dos trabuquetes, pois se dependesse dele, já teria detonado todos os que o atacam e, até mesmo, os que não atacam. Estressadenho esse rapaz...rs

Bom, com a permissão do mesmo, vou compartilhar a linda mensagem até como forma de agradecimento por tão grande carinho.

"Não sei como aconteceu, não me lembro... Só sei que foi assim de repente. Não, não...Que isso, não estou apaixonado por você não. Não digo jamais porque ninguém manda no coração. Só passei pra te deixar meu alô, melhor, meu olá...
Tenho inveja daqueles que sempre estão perto de você, sorrindo e se divertindo...Porque sei que você é uma pessoa maravilhosa, mas você deve está pensando:"Esse garoto é doido, está escrevendo isso aqui, maluco...". Pior que sou, só às vezes, não é sempre não. Mas quando é pra falar coisas importantes, não me faço de louco e nem sou. Sou apenas uma pessoa realista que sabe expressar sentimentos e alegrias...
Tenho o dom de descobrir coisas, encontrar talentos... Pois é, sem querer encontrei uma pessoa que se tornou especial pra mim... É mesmo, tô falando a verdade... E você, para de sorrir, estou falando de você, garota!
Sempre alegre, comemorando...Se consegui fazer um belo "assalto" no joguinho ela está lá dizendo, melhor, escrevendo, pois nunca tive o prazer de vê-la. Ela sempre escreve:"Uhuuuuuuuuuu", "Vivaaaaaaaaa". Depois ela fala que sou eu o doido, não sabe nada... kkkk
Isso sem falar o dia que completei 200 de população no nosso prazeiroso joguinho Travian. Ela praticamente fez uma festa: "Vivaaaaaaaaaaaa". Mas teve um dia, que fiz uma besteira na aldeia dela, se eu estivesse lá por perto, ela tinha me acertado...Mas, enfim... Pois está acabando o espaço de escrever... kkk
Por mais que você não acredite, você faz parte da minha vida hoje...
Se cuida e boa noite!"


Nota: O texto foi intitulado "Documentário de um louco" e, a pedido, a identidade será mantida no mais absoluto sigilo, uma vez que, ele precisa manter a fama de guerreiro malvadenho. :P Valeu parceiro, obrigada de novo e novamente. Amei...Vivaaaa!!!

Drogas: Quem precisa delas?

Definitivamente, não preciso de drogas!
Um baseado pra mim não faz efeito...
Não preciso de álcool, tranquilizantes ou estimulantes!
Drogas? Não preciso delas!
Drogas por que? Pra que?
Ficar doida? Já sou!


Nenhuma droga é capaz de me transportar, nem de me fazer viajar tanto quanto a boa música.
Poetas, poemas e poesias não fazem mal a saúde e nos transcendem.
Drogas pra que, se temos a Marisa Monte?
Nesses meus clicks e clicks, tropecei num clipe da Marisa com a Julieta Venegas, estou viajando até agora... Simplesmente lindo! Então, resolvi compartilhá-lo com vocês.

Vamos juntos viajar com uma overdose de boa música. Sintam o som! Drogas pra que????




Ilusão
Marisa Monte
Uma vez eu tive uma ilusão
E não soube o que fazer
Não soube o que fazer
Com ela
Não soube o que fazer
E ela se foi
Porque eu a deixei
Por que eu a deixei?
Não sei
Eu só sei que ela se foi
Mi corazón desde entonces
La llora diario
No portão
Por ella
No supe que hacer
Y se me fue
Porque la deje
¿Por que la deje?
No sé
Solo sé que se me fue
Sei que tudo o que eu queria
Deixei tudo o que eu queria
Porque não me deixei tentar
Vivê-la feliz
É a ilusão de que volte
O que me faça feliz
Faça viver
Por ella no supe que hacer
Y se me fue
Porque la deje
¿Por que la deje?
No sé
Solo sé que se me fue
Sei que tudo o que eu queria
Deixei tudo o que eu queria
Porque não me deixei tentar
Vivê-la feliz
Sei que tudo o que eu queria
Deixei tudo o que eu queria
Porque no me dejo
Tratar de hacerla feliz
Porque la deje
¿Por que la deje?
No sé
Solo sé que se me fue

Entre catapultas e aríetes

Neste universo virtual, tenho verdadeira paixão por jogos estratégicos. Não me perguntem o porque, simplesmente gosto. Atualmente estou vivendo uma relação de "amor e ódio"... Um misto de glória e desespero...rs Calma, sou dramática mesmo. Tenho passado algumas horas jogando Travian, cujo lance é guerra medieval, onde todas as alianças têm um único objetivo: Construir a Maravilha do Mundo. Bom, também não me perguntem exatamente o que é, porque já estou no 5 server e ainda não vi a ponta do iceberg. Mas nem pensem que desanimo...No, no e no. Eu só saio de lá quando essa maravilha mostrar sua face. Não desisto nunca.


Mas, enquanto a Maravilha do Mundo não dá o ar da graça, entre chuvas de catapultas de fogo, teutões, gauleses e romanos guerreiam, assaltam, devastam territórios e disputam cada sucrilho. Em meio aos aríetes que invadem fortalezas e derrubam muralhas, eu vou caminhando e cantando com os meus soldaditos fazendo amizades aqui e ali. Os desafetos eu nem conto, pois tudo se resolve lá mesmo, basta jogar umas catas e tá tudo certinho. Sou fraca não!
Falando assim parece um jogo violento e estressante, nem tanto. Analisando o lance pelo ângulo filosófico é interessante que em um jogo de guerra, cujo principal objetivo é detonar os inimigos, a disputa se encerra quando fecho a janelinha. Pelo menos no meu caso, tenho conseguido manter separada a disputa das amizades. Bom seria que todos percebessem que a amizade é mais importante e que as catapultas só devem voar lá dentro na disputa de território.

Seguindo na contra-mão, chega a ser nauseante ver que em alguns sites de relacionamentos onde o objetivo principal é conhecer pessoas e fazer amizades, se transformar em uma verdadeira guerra virtual que, a todo custo, tentam invadir o seu território real. Mais impressionante é ver que pessoas gastam preciosas horas apenas para fazer inimizades.

Ai, ai, ai...torno a repetir de novo, novamente e sempre, a água do mundo tá acabando. No travian é possível conquistar oásis, mas na vida real, do lado de cá da telinha, os oásis estão secando. Uma certa vez li uma frase que dizia:"Pior do que a seca no sertão é a terra seca do coração do homem". É tempo de mudar! Mude a visão. Desarme-se! Catapultas e aríetes apenas nos jogos estratégicos, na vida não precisamos deles.

Deixo registrado os fantásticos guerreiros que conheci no Travian e que, de forma especial, me cativaram pela lealdade, inteligência, sinceridade e amizade demonstrada: Patrícia (amigona pra todas as horas...Rimos e choramos, né Pati?! rs), Gaúcha (Uma vampirinha super do bem), Bruxinildo (Garoto esperto), Jean (O Hiago...pense num pestinha :P), Boxer (Adversário, mas só no joguinho), Angelo(Sensibilidade é o sobrenome desse general), Balouco (Hiper super legal), Zacksiller (Infelizmente as atribuições não permitiram que ele continuasse, mas é um cara super do bem), Lugus (Caraca, o grande líder. Um cérebro saboreável e estratégico), Gata Felina (Uma guerreira arretadeixam), Pactarupa (Não me perguntem o que significa, porque nem ele sabe), Anderslader - O Senhor da Guerra(Meu padrinho e defensor) e o meu querido amigo Dianoreis (Esse é sem definição...um cara super da hora).

sábado, 22 de agosto de 2009

Toca Raulllllllll!!!




"A canção, chamada "Gospel", cairia no esquecimento se não fosse o produtor Marco Mazzola. Vinte anos depois da morte de Raul Seixas, aparece uma relíquia inédita. A música que ficou escondida por causa da ditadura militar. E, graças à alta tecnologia, é o próprio Raul que apresenta esse novo som. No princípio, era uma voz meio desafinada, misturada a um violão numa gravação tosca. O ano: 1974. A canção foi feita para a trilha sonora da novela "O Rebu". Mas a censura da ditadura militar viu a letra e proibiu.
Transformou-se a voz e o violão em 20 canais, com os arranjos de Frejat do Barão Vermelho e um coro muito bacana. Ficou com uma sonoridade moderna no sentido de que ela está registrada com uma qualidade de gravação de hoje, mas que faz jus à estética do Raul."

Fonte: Valenews - Youtube

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

O dia em que o maluco coração parou...

Há 20 anos os devaneios do maluco beleza se foi. No entanto, suas "loucuras" continuam criando novas e novas loucuras, pois seus pensamentos nos levam a inúmeros questionamentos. Era 21 de agosto de 1989 quando o coração do Raul Seixas parou de cantar.

Eu nasci!
Há dez mil anos atrás
E não tem nada nesse mundo
Que eu não saiba demais...

Essa noite eu tive um sonho
de sonhador
Maluco que sou, eu sonhei
Com o dia em que a Terra parou

Eu do meu lado
Aprendendo a ser louco
Maluco total
Na loucura real...
Controlando
A minha maluquez
Misturada
Com minha lucidez...

Prefiro ser
Essa metamorfose ambulante
Do que ter aquela velha opinião
Formada sobre tudo

Se eu quero e você quer
Tomar banho de chapéu
Ou esperar Papai Noel
Ou discutir Carlos Gardel
Então vá!
Faz o que tu queres
Pois é tudo
Da Lei! Da Lei!
Viva! Viva!
Viva A Sociedade Alternativa..

Como as pedras imóveis na praia
Eu fico ao teu lado
Sem saber dos amores que a vida me trouxe
E eu não pude viver

Veja!
Não diga que a canção
Está perdida
Tenha em fé em Deus
Tenha fé na vida
Tente outra vez!...

Mas ora, vejam só, já estou gostando de vocês
Aventura como essa eu nunca experimentei!
O que eu queria mesmo era ir com vocês
Mas já que eu não posso:
Boa viagem, até outra vez.

Vlw maluco!

Raul Santos Seixas (Salvador, 28 de junho de 1945 - São Paulo, 21 de agosto de 1989).

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Novis no Salto 15...Uhuuuuuuuu!!!

E aí, dá pra ver o tamanho do meu sorriso? Ah, tenho certeza que sim. Só reafirmando que agosto promete muitas e muitas surpresas e enriquecimentos, o Salto 15 está em festa. Mais de mil visitantes, novos seguidores, quase duzentos posts e, como nunca temos limites e não nos acomodamos com redomas, tenho a honra, o prazer e a satisfação de apresentar a nossa primeira colaboradora. Yessssssssss!!!

Linda, inteligente, bem humorada, filósofa e uma fantástica contadora de "causos", a querida Kakau, além de moderadora, estará diariamente postando no blog. A idéia surgiu depois de acompanhar as inúmeras histórias infantis por ela criadas. Apaixonada por quadrinhos, cria personagens e a eles dá vida em divertidas aventuras.

Assim, nasce um novo espaço no Salto 15 dedicado aos pequenos filósofos. O "Canto da Kakau" trará toda a magia da filosofia no universo infantil, dentro da visão de uma "adulta" apaixonada por desenhos, quadrinhos e morcegos. Isso mesmo! Essa doce diva é apaixonada por morceguinhos. Assim, vamos desmistificar os possíveis medos dos nossos pequeninos pensadores com divertidos personagens e, também, explorar o universo não só dos morcegos, mas da nossa rica fauna e flora. E ainda, mostrar a importância e o papel de cada animal. Afinal, nada foi criado por acaso, né verdade?!

O universo é uma perfeita sinfonia onde todos possuem importantes papéis...bom, mas isso já é com o Canto da Kakau...rs Obrigada a Kau por aceitar o convite, pois, com certeza, o Salto 15 não será o mesmo com a sua colaboração. Se dois cérebros funcionam melhor que um, o que dizer de dois cérebros doidivanos? Besitos e boa viagem! :P

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Decifra-me...ou Nhacccc!!!

A expressão "decifra-me ou te devoro" surgiu por conta de uma lenda grega. Nela, a Esfinge é um ser mitológico que tem cabeça de mulher, corpo de leão e asas de uma águia. Conta a lenda que o monstro, enviado por Hades ou Hera, invadiu o território da cidade de Tebas, destruindo os campos e afugentando os moradores. A criatura, que havia aprendido um enigma com as Musas, propôs-se a ir-se embora se alguém conseguisse decifrar o seu significado, porém aqueles que não o conseguissem, seriam devorados. O enigma era: "O que é que tem quatro pernas de manhã, duas pernas de tarde e três pernas á noite?" Édipo, filho do rei de Tebas e assassino inconsciente do próprio pai, solucionou o mistério, respondendo "o homem, pois ele gatinha quando pequeno, anda com as duas pernas quando é adulto e usa bengala na velhice." Depois de derrotada, a Esfinge suicidou-se, jogando-se num abismo, e Édipo, como prêmio, recebeu o Reino de Tebas e a mão da rainha enviuvada, sua própria mãe.

Lembrei dessa lenda pelo fato de constantemente esbarrar em pessoas as voltas com supostos enigmas e, o mais interessante, é que tentam decifrar pessoas. Tomando a Diva Lali como exemplo, são constantes os seguintes questionamentos: Ohhh, quem é a Diva Lali? Hum, de onde ela veio? Ahhh, pra onde ela vai? Júpiter? Plutão? Baixada Fluminense?

Estranho, pois como querem decifrar a Diva Lali se nem eu sei? Decifrar pessoas... Se fóssemos seres estáticos, parados, congelados e sem a menor possibilidade de mudanças, talvez fosse até possível. Mas vivaaaa!!! Diva Lali é mutável! Diva Lali é uma eterna aprendiz como diz o Gonzaguinha: "A beleza de ser um eterno aprendiz" ou ainda, uma "metamorfose ambulante".

Então, por que gastar tantos neurônios, produzir inúmeros cálculos matemáticos ou ainda, desgastar o precioso latim e desperdiçar hormônios para decifrar o segredo do crescimento do rabo da lagartixa?

Na boa, tem gente morrendo de gripe suína, tuberculose, dengue, bala perdida...Que tal tentar buscar soluções para problemas reais? Ou ainda, parar de transformar seres comuns em lenda só para não parecer especulação ou fofoca. Bom, comum não no sentido de mesmice, tá? Jamais me autodefino como ser comum nesse sentido.

Enfim, estranhos, estranhos e estranhos "terráqueos". Mas, o que esperar de pessoas que ainda sentam em frente a TV pra ver BBB? E mais, não se dêem ao trabalho de tentar decifrar a Diva Lali, pois ela não tem vocação para esfinge...Guardem suas fantasias, pois jamais terão o prazer de serem devorados por uma Diva.


Afff, isso já tá ficando chato.
No mais, só tirando onda...Chuaaaaaa!!!! :P

sábado, 15 de agosto de 2009

Simplesmente...Me abrace!



Sutilmente
Samuel Rosas/ Nando Reis


E quando eu estiver triste
Simplesmente me abrace
Quando eu estiver louco
Subitamente se afaste
Quando eu estiver fogo
Suavemente se encaixe

E quando eu estiver triste
Simplesmente me abrace
E quando eu estiver louco
Subitamente se afaste
E quando eu estiver bobo
Sutilmente disfarce

Mas quando eu estiver morto
Suplico que não me mate, não
Dentro de ti, dentro de ti

Mesmo que o mundo acabe, enfim
Dentro de tudo que cabe em ti (x2)

E quando eu estiver triste
Simplesmente me abrace
E quando eu estiver louco
Subitamente se afaste
E quando eu estiver bobo
Sutilmente disfarce

Mas quando eu estiver morto
Suplico que não me mate, não
Dentro de ti, dentro de ti

Mesmo que o mundo acabe, enfim
Dentro de tudo que cabe em ti (x4)


Nota: Esse clipe é indicação de uma amiga muito querida, ou melhor, mais que amiga, cúmplice, irmã, válvula de escape, saco de pancadas, ursinho de apertar. Ela é quase eu...Ou eu sou quase ela...nem sei! Mas, enfim, vi esse clipe na última quinta e de lá pra cá já ouvi e vi zilhões de vezes. Me encantei não só pela composição, cuja parceria é com o meu amado e idolatrado Nando Reis, mas pela produção. Um clipe que poderia ser apenas mais um, é um exemplo do que podemos produzir quando o cérebro se nega a copiar receita de lugar comum. Infelizmente não consegui o make off, mas para os que desejarem conferir, basta dá uma olhadinha no tio Youtube.

Vlw, doutora! O clipe é perfeito!

O Pequeno Príncipe...Uma lição inesquecível!

Já faz algum tempo que li, como também, faz tempo que penso em postar trechos, mas ainda não havia chegado o momento. Como quem sabe faz a hora... Embora pareça um livro dedicado ao público infantil, considero uma literatura para todas as idades, fases, momentos. Já o li 3 vezes e, a cada leitura, uma nova percepção, um novo sentimento. Com isso, tomei posse de alguns trechos e deles enriqueci meus conceitos e valores. Para os que me conhecem um pouquito mais, me verão em algumas frases e idéias, mas não se preocupem, não fui copiada, copiei. Não foram cópias levianas, mas como eu disse, foram citações que colaboraram na formação dos meus conceitos. Hoje sou também fruto deste pequeno mocinho, com seus questionamentos e valores, afinal, não somos números e rótulos. Deleitem-se neste clássico de Saint-Exupéry.


"As pessoas grandes adoram os números. Quando a gente lhes fala de um novo amigo, elas jamais se informam do essencial. Não perguntam nunca:"Qual é o som da sua voz? Quais os brinquedos que prefere? Será que ele coleciona borboletas?" Mas perguntam: "Qual a sua idade? Quantos irmãos tem ele? Quanto pesa? Quanto ganha seu pai?" Somente então é que elas julgam conhecê-lo...É preciso não lhes querer mal por isso."

"Se tu vens, por exemplo, às quatro da tarde, desde as três eu começarei a ser feliz. Quanto mais a hora for chegando, mais eu me sentirei feliz. Às quatro horas, então, estarei inquieto e agitado: descobrirei o preço da felicidade! Mas se tu vens a qualquer momento, nunca saberei a hora de preparar o coração... "
"Disse a flor para o pequeno príncipe: é preciso que eu suporte duas ou três larvas se quiser conhecer as borboletas."
"O essencial é invisível aos olhos e só se pode ver com o coração."

"Para enxergar claro, bastar mudar a direção do olhar."


"As pessoas têm estrelas que não são as mesmas. Para uns, que viajam, as estrelas são guias. Para outros, elas não passam de pequenas luzes. Para outros, os sábios, são problemas. Para o meu negociante, eram ouro. Mas todas essas estrelas se calam. Tu porém, terás estrelas como ninguém... Quero dizer: quando olhares o céu de noite, (porque habitarei uma delas e estarei rindo), então será como se todas as estrelas te rissem! E tu terás estrelas que sabem sorrir! Assim, tu te sentirás contente por me teres conhecido. Tu serás sempre meu amigo (basta olhar para o céu e estarei lá). Terás vontade de rir comigo. E abrirá, às vezes, a janela à toa, por gosto... e teus amigos ficarão espantados de ouvir-te rir olhando o céu. Sim, as estrelas, elas sempre me fazem rir!"
"As estrelas são todas iluminadas... não sera para que cada um possa um dia encontrar a sua?"

Escolhi o trecho do diálogo do Pequeno Príncipe com a raposa, pois considero um dos mais profundos. Com duração de quase 8min, é uma lição que, com certeza, vale a pena ver, rever e ver novamente.
"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas."

Dia do Solteiro

15 de Agosto. Isso mesmo, hoje é o DIA DO SOLTEIRO. Então, vamos conferir o que algumas personalidades escreveram sobre os casados...uiiiiiiii

"O solteiro vive como um rei e morre como um cão. O casado vive como um cão e morre como um rei."
Jean Anouilh

"Um solteiro pode ser tão idiota quanto um homem casado, mas ele ouve isso menos vezes."
Próverbio Francês

"Quem é casado há quarenta anos com dona Maria não entende de casamento, entende de dona Maria. De casamento entendo eu, que tive seis."
Chico Anysio

"A vida de casado é apenas um hábito...um mau hábito. Mas é dificil perder um hábito, mesmo o pior. Os maus hábitos são uma parte essencial da nossa personalidade."
Oscar Wilde

"Divorciar-se apenas porque você já não ama o seu marido é quase tão idiota quanto se ter casado com ele apenas porque o amava."
Zsa Zsa Gabor

"A felicidade do homem casado depende das mulheres com quem não se casou."
Oscar Wilde
E mais, vagando pelos blogs encontrei algumas vantagens da solteirice...amei! rs
10 VANTAGENS DE SER SOLTEIRO:
1. Você não é CORNO;

2. Não perde tempo imaginando se esta sendo traido,onde ele esta,o que ta fazendo;

3. Pode paquerar sem dor na consciência;

4. Não dá satisfação;

5. Usufruir mais de vc mesmo;

6. TER UMA AMOR EM CADA PORTO(conhece várias linguas);

7. Consequentemente vc viaja mais;

8. Não sofre por amor(só por falta);

9. Tem tempo de estudar e trabalhar;

10. Se você ainda não encontrou a sua metade da LARANJA,encontre a metade do LIMÃO, adicione vodka ,açucar e gelo e seja FELIZ.OBS: Enquanto não encontrar o(a) certo(a)divirta se com os ERRADOS.
Só um lembrete:
Zuação à parte, encontrar alguém que nos complete, é simplesmente mágico. Mas, enquanto as peças do quebra-cabeça não fazem "clic-clic", nada de ficar sofrendo ou lamentando...Vamos olhar para os lados, de repente...Uauuuuuuuu! Lá está ele só a espera de um sinal. Portanto, aproveitem o seu atual estado de solteirice e durma atravessado (a cama é só sua), coma pizza no café da manhã, domine o controle remoto, curta suas manias preferidas, viva a liberdade em toda a plenitude e, claro, seja feliz!

Diva L.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons