Não falamos sobre moda, cultura é o nosso foco, poesia nossa inspiração. Sair do lugar comum é como ver o mundo de cima de um salto 15...Vermelho!!!

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Café Expresso

Mestre Ariano Suassuna celebra 100ª Aula Espetáculo, em Exu, terra do Rei Luiz Gonzaga

"Em Exu, a aula de número 100, será um momento de fazer um balanço da jornada. 'É uma celebração e uma comemoração, ver um programa que a gente idealizou no começo da gestão, e que vem dando certo', disse Ariano." (Jus Brasil Política)

"Um dos maiores ícones da cultura pernambucana, Ariano Suassuna foi imortalizado na dramaturgia nacional em função de clássicos como "Auto da Compadecida" e "A Pedra do Reino". Mas além de seu incontestável talento como escritor, outro viés do trabalho de Ariano também tornou-se conhecido ao logo dos anos: Suas apresentações como professor maior da cultura pernambucana. Contando seus "causos" e histórias, o atual secretário de Cultura de Pernambuco, completa hoje sua 100a aula-espetáculo, que será realizada na Escola Municipal Bárbara de Alencar, no município de Exú, Sertão do Estado." (Folha de Pernambuco)

"O escritor e secretário de Cultura, Ariano Suassuna, de 82 anos, fará hoje na cidade de Exu – Escola Municipal Bárbara de Alencar – sua 100ª “aula espetáculo” desde que assumiu o cargo em 2007. O evento se insere na programação elaborada pela Fundarpe para festejar a data de nascimento (13 de dezembro) do mais ilustre filho daquela cidade: Luiz Gonzaga." (Blog de Inaldo Sampaio)

"O município de Exu, no Sertão do Araripe, terá o privilégio de sediar a aula-espetáculo de número 100, do escritor Ariano Suassuna. A encenação – que acontece nesta quinta-feira (10), às 19h, no colégio municipal Bárbara de Alencar – é inédita e comemorativa, sendo uma fusão dos espetáculos Nau e A Cadência, O Castelo e A Cantoria. Durante o dia, o público pode conferir ainda a Caminhada da Sanfona, nas ruas do centro, e oficina sobre Educação Patrimonial." (Portal do Governo do Estado de PE)

0 Devaneios:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons