Não falamos sobre moda, cultura é o nosso foco, poesia nossa inspiração. Sair do lugar comum é como ver o mundo de cima de um salto 15...Vermelho!!!

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Raimundos: Piiiiiiiiiiiiiii

Raimundos - Eles surgiram em Brasília, sob as influências de Dead Kennedys e Ramones. Digão, Rofolfo, Fred e Canisso. Isso mesmo, estou falando dos Raimundos. Em 1994, lançaram o primeiro disco e venderam mais de 150 mil cópias. O som pesado, com letras cheias de palavrões e com fortes influências nordestinas, chamou a atenção da mídia e do público, com canções como Puteiro em João Pessoa, Nega Jurema e Marujo. Mas o grande sucesso do álbum foi a balada pornô-erótica Selim, que impulsionou as vendas do disco e tornou a banda conhecida no país inteiro.

Em 1995, voltam ao estúdio pra gravar Lavô Tá Novo. Nesse novo trabalho, as influências nordestinas ficaram um pouco de lado. Destaque para as canções: "Eu quero ver o oco", Esporrei Na Manivela, Pitando No Kombão, O Pão da Minha Prima e I Saw You Saying, o disco vende bem mais que o primeiro. Em 1996, com a morte dos Mamonas Assassinas, grande parte dos fãs da banda começam a acompanhar os Raimundos, o que aumenta o sucesso da banda entre as crianças.

Em junho de 2001 após uma longa conversa entre os integrantes, o Raimundos anuncia seu fim. O principal motivo era a insatisfação do Rodolfo. Dois meses depois, Fred, Canisso e Digão resolvem retornar com a banda e lançaram o disco Éramos 4. Assim, a banda inicia uma nova fase...

Um clássicoooooooo!!! Especial pra galera da TPM!! Uhuuuuuuu!!!


"Meu cabelo é ruim, mas meu terno é de lin
Vou ser seu salgadin, cê vai gostar de mim
Se eu tocar no seu radim
Choro até o fim, só pra rimar com im
Pois se eu ganhar "din din" cê vai gostar de mim
Se eu tocar no seu radim"



"Como a vista é linda da roda gigante
É... tão grande"
Isso é RAIMUNDOSSSS!!!!



Pulandooooooo!!!!



"Andar na pedra, muleque, em cima da pedra
O novo som vem da lapada do povo falando merda
Porque a planta do pé dói mais quando pisa nas pontudas
Escolho as mais redonda que chama pedra buchuda"



Fonte: Wikipédia

0 Devaneios:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons