Não falamos sobre moda, cultura é o nosso foco, poesia nossa inspiração. Sair do lugar comum é como ver o mundo de cima de um salto 15...Vermelho!!!

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Na cadência do Samba - Martinho da Vila

Martinho José Ferreira (Duas Barras, 12 de fevereiro de 1938), sambista de Vila Isabel (apesar de ter nascido no interior do estado do Rio), começou a carreira no III Festival de Música da TV Record, em 1967, concorrendo com a música "Menina Moça", e repetindo a experiência em 68 e 69.

No ano de 1988 a Vila Isabel foi a campeã com o samba-enredo "Kizomba, Festa da Raça", escrita por Martinho. Com suas enormes vendagens, Martinho quebrou o tabu dos sambistas que precisavam de vozes intermediárias para chegar à massa.

Em 2003, Martinho da Vila grava “Conexões”, disco onde o sambista de Vila Isabel recria seus sucessos cantando trechos das músicas em francês. Essa turnê transforma-se no ano seguinte no CD “Conexões Ao Vivo” e no primeiro DVD do sambista, com o mesmo título. Martinho viveu experiência semelhante em 2005 com o CD “Brasilatinidade”. No início do ano veio o disco de estúdio, que trazia sambas e ritmos de países com língua originária do latim, como o fado português e a salsa espanhola.

Fonte: Cliquemusic, Wikipédia

0 Devaneios:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons