Não falamos sobre moda, cultura é o nosso foco, poesia nossa inspiração. Sair do lugar comum é como ver o mundo de cima de um salto 15...Vermelho!!!

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Na cadência do Samba - Luiz Ayrão

Luiz Gonzaga Kedi Ayrão (Rio de Janeiro, 19 de janeiro de 1942) teve como sucessos, entre outros, as canções O Lencinho, Porta Aberta, Águia na cabeça e Os amantes, esta última gravada em 1979 e que vendeu aproximadamente dois milhões de cópias.

Filho de um maestro, cresceu em um ambiente musical. Compôs o primeiro samba aos 5 anos de idade. Formou-se em Direito, mas continuou escrevendo músicas até conseguir que uma delas fosse gravada em 1966: a balada "Nossa Canção", por Roberto Carlos.

Na segunda metade dos anos 60 foi um dos compositores que escreveram especialmente para a Jovem Guarda, principalmente músicas românticas. Em 1970 afastou-se do meio musical e passou três anos atuando como advogado. Voltou como cantor e compositor de sambas, obtendo boas vendagens de seus discos nas décadas de 70 e 80. Em 1999 a EMI lançou uma coletânea sua na coleção "Raízes do Samba", com sucessos como "No Silêncio da Madrugada", "Quero que Volte" e "Saudades da República".

Fontes: Cliquemusic, Wikipédia

0 Devaneios:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons