Não falamos sobre moda, cultura é o nosso foco, poesia nossa inspiração. Sair do lugar comum é como ver o mundo de cima de um salto 15...Vermelho!!!

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

As Damas do Samba - Beth Carvalho

Elizabeth Santos Leal de Carvalho, mais conhecida como Beth Carvalho, (Rio de Janeiro, 5 de maio de 1946), participava de programas de calouros desde criança, e estudou música na Escola Nacional. No início dos anos 60 participou de shows de bossa nova, e conseguiu projetar-se defendendo "Andança" (Danilo Caymmi/ Edmundo Souto/ Paulinho Tapajós) no Festival Internacional da Canção de 1968.

Celebrizou algumas interpretações de músicas de Cartola e Nelson Cavaquinho. Uma das interpretações mais marcantes foi "As Rosas Não Falam" (Cartola), em 76.

Nos anos 90, seus sambas se afastaram das rádios, ficando mais restritos aos shows e aos discos. Neste período homenageou os sambistas paulistas (de raiz) com "Beth Carvalho Canta o Samba de São Paulo". Beth voltou às rádios populares apenas em 99, com o "Samba de Arerê" (Xande de Pilares/ Arlindo Cruz/ Mauro Jr.), do CD "Pagode de Mesa", gravado ao vivo.

Fontes: Cliquemusic, Wikipédia

0 Devaneios:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons