Não falamos sobre moda, cultura é o nosso foco, poesia nossa inspiração. Sair do lugar comum é como ver o mundo de cima de um salto 15...Vermelho!!!

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Travessia : Felicidades a Milton Nascimento

Milton Nascimento é reconhecido mundialmente como um dos mais influentes , compositores, cantores da música popular Brasileira, seu estilo pode ser classificado como MPB, surgido com um desdobramento do movimento bossa nova , com fortes influências no jazz, jazz - rock e de grandes expoentes do rock como Bob Dylan, Beatles, uma pitada tanto da música hispano - americana, quanto dos sons caribenhos. Ao mesmo tempo Milton Nascimento não deixa de beber da fontes brasileiras, de ritmos folclóricos de Minas Gerais e outras regiões do país. Seu gênio musical e o carisma pessoal fazem o seu talento ser apreciado por muitos do mundo inteiro. Sua voz marcante e a capacidade de alcançar agudos muito altos, graças a seu privilegiado registro vocal, lhe garantiu a participação em vários trabalhos, seus e de outros artistas, aos quais adicionou vocalizes extremamente delicadas em arranjos primorosos. Sua tragetória musical é marcada principalmente pelo movimento"Clube da Esquina" em Belo Horizonte, que conta com vários ícones da música brasileira tais como : Wagner Tiso, Fernando Blant, Tavinho Moura, Flavio Venturine, Beto Guedes entre outros. Em 1998 ganhou o prêmio máximo da música, o Grammy de The Best World Music Album in 1997. Foi indicado outras duas vezes em 1991 e 1995 e tendo ganhado outros tantos prêmios no Brasil e no mundo. A capacidade de inovar sempre, faz de Milton um dos mais brilhantes artistas brasileiros de todos os tempos e é dele a nossa singela homenagem, por mais um ano de vida, parabéns!

"Através dos passos alternados de perda e ganho,
silêncio e atividade, nascimento e morte,
eu trilho o caminho da imortalidade".
(Milton Nascimento)

1 Devaneios:

Elô Araújo disse...

"Quero falar de uma coisa
Adivinha onde ela anda
Deve estar dentro do peito
Ou caminha pelo ar
Pode estar aqui do lado
Bem mais perto que pensamos
A folha da juventude
É o nome certo desse amor"

Esse trecho é da canção Coração de Estudante, uma parceria com o Wagner Tiso. Lembro que foi a primeira vez que ouvi o grande Milton e, desde então, me apaixonei não só pela voz mas pela forma de ver a vida e de transformar em composições incomparáveis.

Aprecio inúmeras outras, mas esta me marcou de forma especial.

Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons