Não falamos sobre moda, cultura é o nosso foco, poesia nossa inspiração. Sair do lugar comum é como ver o mundo de cima de um salto 15...Vermelho!!!

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Sambistas de responsa

Pra quem me conhece não é segredo que não curto "pagode". Mas esclarecendo, não gosto do que rotularam de pagode, isto é, não me peçam pra ouvir "é na boquinha da garrafa" ou coisa parecida. Isso é uma ofensa não só a minha inteligência, como também, aos sambistas de responsa. Mas por que estou falando em pagode depois de uma semana de Arnaldo Antunes? Qual a relação? Ora essa, música boa faz a minha cabeça, independente do estilo.

No final de semana fui a um niver e, acreditem, só rolou samba de primeira. Eu disse: SAMBA! Martinho da Vila, Beth Carvalho, Zeca Pagodinho, Diogo Nogueira, Jair Rodrigues entre outros. É bom não confundir Alcione com Carla Perez ou as Sheilas e suas coreografias de gosto duvidoso. Sem comentários!

Com isso, deixo claro que não curto pagode de 5ª, amo a música brasileira em todas as suas variações. Ouço e aprecio tudo o que é bom. Não suporto "música mascarada" independente do estilo. Dizer que Banda Calypso faz música, é o mesmo que dizer que Paulo Coelho é um novo Ariano Suassuna. Fala sério!!!

Então, essa semana convido a todos a sambar comigo e conhecer os tradicionais sambistas e a nova geração que mantém vivo o samba de raiz, samba que vale a pena ouvir.

4 Devaneios:

Anônimo disse...

gostei prima.. que venha os posts..

Wacinom disse...

gostei muito do proposta do seu espaço.
Voltarei mais vezes.
abraços...

Dori disse...

uauuu só gente boa da pura nata
bejos!

Elô Araújo disse...

Salve, salve sambistas de plantão! rs
Fico felicíssima ao ver q gostaram, o que só comprova que música boa tem público com certeza, independente do estilo. Obrigada por comentarem e voltem sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons