Não falamos sobre moda, cultura é o nosso foco, poesia nossa inspiração. Sair do lugar comum é como ver o mundo de cima de um salto 15...Vermelho!!!

sábado, 24 de outubro de 2009

Salve, salve a linda Goiânia!!

24 de Outubro é dia de Festa, na linda Goiânia!!!
Uma das mais belas cidades que eu conheço; essa é a cidade que me
acolheu e me adotou como filha da terra e que a tenho no coração, para onde quer que eu vá. Seus filhos são carismáticos e acolhedores ,sempre dispostos a ajudar, fazendo com você se sinta sempre a vontade e seja sempre bem vindo.

Em 24 de Outubro de 1933 foi lançada a pedra fundamental,num gesto simbólico, que criaria a nova capital do estado de Goiás.Em um concurso público realizado pelo jornal "o Social" no mesmo ano foi escolhido o nome da cidade.

A linda Goiânia tem o privilégio de estar situada em uma área com ótimo clima em uma temperatura média de 23ºc, com chuvas de Outubro a Abril e uma vegetação predominante de cerrado.

Além disso tudo, ainda temos uma boa qualidade na educação
esporte, agropecuária, turismo e cultura.

A cidade ganhou o título de a cidade mais arborizada do Brasil e a segunda do mundo, com quase 2 bilhões de árvores plantadas em seu território, fato contestado em outras cidades Brasileiras, a fonte vem do jornal do meio dia da Tv local Serra Dourada (SBT) em 22 de julho de 2008 , que essa marca seja muito contestada e que outras cidades entrem nessa competição, para que todos nós possamos ganhar...

Parabéns a 1.244.901 milhões de Goianienses por fazer dessa cidade uma das mais belas do mundo...
muitos vivass para a linda Goiânia!!

3 Devaneios:

Gonzo Kastrowiski disse...

Fala serio, Kakau. Eu sou de Goiânia. Nasci no Hospital São João Batista, às 5 horas da manhã de uma terça-feira do ano...essa parte é melhor não comentar, hehehehehe. Concordo plenamente contigo; Goiânia é uma cidade belissíma, tem um povo gente boa e a culinária é fantástica. Muitos artistas talentosos, as mulheres mais belas do país(pesquisa feita com metodologia e tudo), grandes bandas de rock. Enfim...a cidade de Goiânia é uma Feliz Cidade para os que estão aí e os de longe(eu) que desejam mais e melhores aniversários para essa terra a qual um dia pretendo voltar. Beijão procês que fazem o Salto 15 e todos os beijos para minha linda e querida Goiânia-Goiás.

Kakau disse...

Oi amigo, Marcos.Realmente a nossa cidade é espetacular,eu a amo de coração e com toda certeza somos muito afortunados de pertencermos a esse lugar tão maravilhoso de pessoas tão belas , por dentro e por fora. Eu, assim como vc, um dia voltarei também...E vc será sempre bem vindo aqui no nosso cantinho!!!
Bjsssss ♥

Elô Araújo disse...

Nossa, confesso que estou babando.
Parabéns aos goianienses pelas belezas, conquistas e, principalmente, a Kakau que de forma brilhante conseguiu nos seduzir ao falar da terra que a acolheu, demonstrando que também a abraçou de corpo, alma e coração.

Parabéns a todos!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons