Não falamos sobre moda, cultura é o nosso foco, poesia nossa inspiração. Sair do lugar comum é como ver o mundo de cima de um salto 15...Vermelho!!!

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

O rei Midas

Hoje meu cérebro viajou pra zilhões de anos luz de distância. O motivo? O mural! É, isso mesmo. As mensagens deixadas pela galera lá no mural. Leio todas, todos os dias, diariamente...rs
Redundâncias à parte, uma das mensagens dizia o seguinte: "...td o que vcs 4 tocarem virará ouro...". Repetindo: "TUDO O QUE VOCÊS 4 TOCAREM VIRARÁ OURO." Caramba, isso é forte, né não?!

Com isso, lembrei do rei Midas. Cristalizem: Lali Midas, Kau Midas, Legi Midas e Lex Midas. Putz, é ouro pra mais de metro, né não?! Acredito que todos lembram do Midas, aquele galera, da mitologia grega. Não lembram? Humm, esperem que vou situá-los.
Midas era um rei completamente apaixonado por dinheiro e, apesar de milionário, queria ter sempre mais para ser a criatura mais rica do planeta. Quando Baco (ou Dionísio, deus do vinho) lhe ofereceu a realização de algum desejo, como recompensa por ele ter cuidado do seu mestre Sileno, Midas pediu o poder de transformar em ouro tudo que tocasse, e assim o fez.

Midas voltou ao seu reino e resolveu testar se realmente havia ganhado esse poder. Durante a viagem, tocou uma pedra e imediatamente ela se transformou em uma enorme pepita de ouro. Tudo que ele tocava virava ouro. Não demorou perceber que poderia ser o homem mais rico da Terra.

Bom, não se preocupem e nem tenham receio em apertar as nossas mãos, pois ao contrário do rei, a nossa ambição é muito maior. Não temos a menor intenção de transformá-los, literalmente, em ouro, mas, trazendo pro lado filosófico da coisa, não seria nada mau se conseguíssemos transformar as mentes com um simples toque.

Se conseguirmos mudar a visão dos que só veem tristeza, derrota e morgação em possibilidades, já tá de bom tamanho. A ambição do rei Midas o derrotou, pois ele só visava a riqueza material, sem perceber que a sua volta haviam inúmeras outras riquezas bem mais valiosas.

Vocês já viram pessoas que não sabem sorrir? Pessoas que não se permitem cantar ou dizer palavras agradáveis? Pois são essas pessoas que gostaríamos de tocar fundo. De transformar e abrir suas mentes para o novo, para as possibilidades, para as mudanças que só acontecerão quando assim desejarem.

Então, obrigada a Andréa (Avião) por ter sido a porta para esta viagem e, quanto ao final do rei Midas... fico devendo um outro post.

0 Devaneios:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons