Não falamos sobre moda, cultura é o nosso foco, poesia nossa inspiração. Sair do lugar comum é como ver o mundo de cima de um salto 15...Vermelho!!!

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Na cadência do samba

Depois de uma "overdose" de samba dos bons, fizemos uma paradinha básica e estratégica para que todos pudessem acompanhar a evolução da nossa riquíssima música. Da origem até os grande mestres, muitos foram os posts.

A partir de hoje vamos retomar com os grandes sambistas e intérpretes que mantiveram as tradições e riquezas do ritmo dentro e fora dos limites da amada pátria.

Após a viagem às raízes do samba, o saldo foi extremamente positivo. Inúmeras descobertas e renovação de conhecimentos, que até então, repousavam em algum lugar dos nossos cérebros mas que, felizmente, despertaram.

Com isso, saboreamos e valorizamos, ainda mais, o samba autêntico que resiste aos constantes ataques de pseudos grupos e sambistas cujas composições pobres, nem a zilhões de distância arranham a imagem do samba de raiz, nem a grandiosidade dos mestres.

1 Devaneios:

Kakau disse...

Uauuu , falamos e falamos e ainda não dizemos nem um terço dessa linda história, são tantos expoentes que às vezes sem querer cometemos injustiças por deixar de citar algúm , mas foi , lindo , lindo, ameiiiiii
bjssssss....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons