Não falamos sobre moda, cultura é o nosso foco, poesia nossa inspiração. Sair do lugar comum é como ver o mundo de cima de um salto 15...Vermelho!!!

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Exclamações da Kakau

Estamos em festa... Só pra variar!!!
Quem frequenta o Salto 15 já percebeu que os cérebros da galera estão em ebulição. A exemplo disso, a nossa Kakau está iniciando uma nova fase, quer dizer, essa fase já começou e não me perguntem quando, pois é difícil precisar o momento exato que a mente criativa deu seus primeiros sinais de explosão.

Então, como a nossa proposta é deixar fluir, explodir toda e qualquer forma criativa e como censura não é o nosso forte, estamos "oficializando" a nova coluna da Kakau. Com isso, tudo o que rolar na cabecinha da diva, todas as indagações, informações, descobertas e emoções estarão sendo compartilhadas com todos e não só direcionados para o público infantil.

A coluna Exclamações da Kakau, está dentro desta proposta, uma vez que, esse sinal de pontuação tornou-se a marca registrada dessa diva acelerada. Levando ao "pé da letra" o que diz os dicionários e coisas e tals, "exclamação é um sinal de pontuação que tem natureza eminentemente literária. Enfatiza as seguintes emoções:

  • surpresa
  • espanto
  • arrebatamento
  • entusiasmo
  • cólera
  • dor

Sua origem:
A hipótese mais provável é que esse sinal tenha surgido da junção de letras da palavra io ("exclamação de alegria", em latim). Escrevendo com o i em cima do o, formando aquilo que viria depois a ser o ponto de exclamação.

Com isso, estamos em festa! Parabéns a todos nós que diariamente somos brindados pelo cérebro saboreável da Kau. Obrigada a Kau por nos presentear. Que venham zilhões de exclamações!!!

1 Devaneios:

o_solidário disse...

quando essa 9dade surgir, quero ler.. kau, nao demora nao viu bichinha... estamos aqui sempre apoiando a divas, agora mais ainda né guerreira..Exclame , grite e escreva no salto tudo que tem direito, já que não tem censura...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons